keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Cirurgia inédita: médicos levam 5 horas para corrigir deformidade na coluna vertebral de criança em Brusque

Equipe planejou por dois meses a cirurgia que foi realizada no Hospital Imigrantes

X
Foto: Divulgação

Após dois meses de planejamento, organização de logística, autorização junto ao convênio, coordenação da equipe hospitalar e instrumentação cirúrgica, seleção de materiais especiais, sistema de autotransfusão, exames pré-anestésicos e planejamento da internação, o médico Francisco Marcondes Penha realizou uma cirurgia inédita de coluna, em uma menina de 12 anos, no Hospital Imigrantes.  O procedimento cirúrgico, que durou mais de cinco horas, foi necessário para tratamento de correção de deformidade da coluna (escoliose idiopática) da adolescente.  

“As cirurgias de correção de deformidade da coluna vertebral são um dos procedimentos com maior grau de complexidade existentes na atualidade, envolvendo diversos desafios, tanto da equipe cirúrgica, quanto organizacional”, explica o Dr. Francisco – ortopedista e traumatologista, com formação em cirurgia da coluna no hospital Governador Celso Ramos e Hospital Saint Joseph’s, em Wiesbaden, Alemanha. 

De acordo com ele, a cirurgia foi um sucesso. “Eu, assim como o Dr Rafael Hoffmann, que foi o cirurgião auxiliar neste procedimento, somos pioneiros neste tipo de cirurgia em Brusque e região. Estamos muito felizes por oferecer tudo que há de melhor e mais moderno em tratamento da coluna para a população”, ressalta.

Dr. Francisco e Dr Rafael fazem parte da equipe de ortopedia do Hospital Imigrantes, no suporte para problemas de coluna vertebral

Equipe e Infraestrutura 

Com investimentos constantes em tecnologia e equipamentos de ponta no centro cirúrgico, o Hospital Imigrantes conta com toda a infraestrutura necessária para realização de cirurgias de alta complexidade.  “A escolha pelo Hospital Imigrantes foi um pedido da família. A infraestrutura é excelente, desde a estrutura física e cirúrgica, até a equipe de anestesistas e a equipe de hospitalistas”, avalia o médico.

Também participaram do procedimento cirúrgico, realizado na última semana, o médico neurofisiologista Dr Rinaldo Claudino e a anestesista Dra. Suelen Leal, junto a equipe de enfermagem do Hospital Imigrantes. Segundo a gerente de operações do hospital, Fernanda Rodrigues, o foco na melhoria constante dos processos, da infraestrutura e dos serviços oferecidos permaneceram no Imigrantes mesmo com a pandemia. “Além dos investimentos constantes na infraestrutura também investimos muito no treinamento da equipe, para oferecer o que há de melhor em saúde para Brusque e região”, afirma.  

Mais informações

O Hospital Imigrantes fica localizado na rua Pastor Sandrescky, 148, no Centro de Brusque (SC). Para mais informações sobre os serviços oferecidos basta entrar em contato pelo telefone/WhatsApp 47) 3308-5000.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Governo de SC apoia municípios atingidos por fortes tempestades

O Governo do Estado estruturou a Defesa Civil Estadual (DCSC) no desenvolvimento de um sistema de monitoramento eficiente

Geral

PGE/SC pede à Justiça liberação imediata de dinheiro bloqueado no caso dos respiradores

O procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza, afirma que a obtenção de autorização judicial para o emprego dos recursos na área da saúde é um passo importante

Geral

Três irmãos se negam a tomar vacina em Santa Catarina e morrem com oito dias de diferença

As vítimas são duas mulheres com 53 e 51 anos e um homem de 48 anos. Todos eram agricultores e chegaram a ser procurados em casa por agentes de saúde.

Geral

Milionário catarinense ganha tilápia, queijo e ovos na rifa da Fazendinha

Brandão pediu para que a escola não divulgasse quantos números da rifa ele comprou

Geral

SC distribui 378 mil doses contra a Covid-19 nesta quarta-feira (22)

A distribuição das doses para serem usadas como D1, D2 e dose de reforço começa às 8h

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Vídeo: Gestão Lucrativa do Tempo é tema da Academia Imobiliária desta semana

No Mercado imobiliário SC, toda semana, nosso consultor, Estevão Guerreiro, apresenta dicas e alternativas para quem já atua no setor e quer vender ainda mais. É a nossa “Academia Imobiliária. Nesta semana o tema foi […]

Mercado Imobiliário

Vídeo: Itapema contará com novo hotel da rede Intercity Hotels

O foco é atender clientes dos mais diversos públicos, mas principalmente àquele hóspede que busca um bom custo benefício para se hospedar em um curto período de tempo.