keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Cinema nas Comunidades reúne 300 pessoas em BC

X

Cerca de 300 pessoas de todas as idades se reuniram no Centro Comunitário do Bairro São Judas, neste sábado (23), para mais um Cinema nas Comunidades. A exibição da premiada animação “O Menino e o Mundo”, cativou os espectadores que ali estavam.

De acordo com a coordenadora do Cadastro Único, Katiana Camargo, a ação foi realizada para a divulgação do ID Jovem. “A ideia é aliar cultura e inclusão, com os benefícios que os jovens entre 15 e 29 anos tem direito. Também é gratificante mostrar um filme com tantas conquistas, para uma comunidade”, explicou.

Outra edição do projeto de cinema está programada para o fim de novembro, no Bairro das Nações.  A intenção é difundir a cultura, ao maior número de pessoas possíveis.

Para se cadastrar no programa ID Jovem, os interessados devem pertencer às famílias com renda mensal de até dois salários-mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses. O benefício vale também para não estudantes. Caso os dados não estejam atualizados, é só procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município ou no setor responsável pelo Cadastro Único, localizado na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, na Rua 2000, nº 1380.

A ID Jovem pode ser emitida pelo site do programa ou baixando o aplicativo para smartphones. O cartão é virtual e deverá ser apresentado nos estabelecimentos na tela do smartphone ou impresso pela página da internet, acompanhado de documento oficial com foto. A validade é de 180 dias e após esse período é necessário revalidar o documento em nova consulta no app ou no site.

Cidades

Vaquinha arrecada dinheiro para criança atropelada por moto em Camboriú

A família pede ajuda financeira e de materiais para o uso da menina

Cidades

VÍDEO: Caminhão carregado de cerveja perde o freio e tomba na descida do morro de Bombas

Fotos e vídeos mostram a carga de cerveja despejada na pista e muitos curiosos em volta

Cidades

Trabalhadores ficam feridos após caírem de aproximadamente 8 metros em Tijucas

Testemunhas afirmam que os trabalhadores estava com equipamentos de proteção individuais (EPIs)

Cidades

Pedágios caros inviabilizam concessão das rodovias federais catarinenses, diz governo federal

Planos de concessão para as rodovias BR 153, 470, 282 e 280 foram revogados, segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira

Cidades

Pesquisa aponta Santa Catarina como destino seguro mesmo durante a pandemia

Entre os que avaliaram o Estado como totalmente seguro, 41% pretendem viajar ainda no segundo semestre de 2020

Mais notícias