keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Cinema nas Comunidades reúne 300 pessoas em BC

Outra edição do projeto de cinema está programada para o fim de novembro, no Bairro das Nações.  A intenção é difundir a cultura, ao maior número de pessoas possíveis.

X

Cerca de 300 pessoas de todas as idades se reuniram no Centro Comunitário do Bairro São Judas, neste sábado (23), para mais um Cinema nas Comunidades. A exibição da premiada animação “O Menino e o Mundo”, cativou os espectadores que ali estavam.

De acordo com a coordenadora do Cadastro Único, Katiana Camargo, a ação foi realizada para a divulgação do ID Jovem. “A ideia é aliar cultura e inclusão, com os benefícios que os jovens entre 15 e 29 anos tem direito. Também é gratificante mostrar um filme com tantas conquistas, para uma comunidade”, explicou.

Outra edição do projeto de cinema está programada para o fim de novembro, no Bairro das Nações.  A intenção é difundir a cultura, ao maior número de pessoas possíveis.

Para se cadastrar no programa ID Jovem, os interessados devem pertencer às famílias com renda mensal de até dois salários-mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses. O benefício vale também para não estudantes. Caso os dados não estejam atualizados, é só procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município ou no setor responsável pelo Cadastro Único, localizado na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, na Rua 2000, nº 1380.

A ID Jovem pode ser emitida pelo site do programa ou baixando o aplicativo para smartphones. O cartão é virtual e deverá ser apresentado nos estabelecimentos na tela do smartphone ou impresso pela página da internet, acompanhado de documento oficial com foto. A validade é de 180 dias e após esse período é necessário revalidar o documento em nova consulta no app ou no site.

Cidades

Vigilante que perdeu a visão pelo caos na saúde de SC receberá danos morais e pensão

Um morador de Joinville que perdeu um dos olhos por falta de cirurgia será indenizado pelo Estado e pelo Município em R$ 40 mil, arbitrados para cobrir danos morais, e receberá pensão mensal no valor […]

Cidades

Chuvas deixaram 40 pessoas desabrigadas nos últimos dias em SC

Conforme a Defesa Civil, abrigos foram abertos em quatro cidades, todas elas no Vale do Itajaí: Timbó (14 desabrigados), Benedito Novo (sete desabrigados), Rodeio (seis desabrigados) e Doutor Pedrinho (16 desabrigados)

Cidades

Mulher encontra cobra dentro da máquina de lavar roupas

Animal inofensivo foi resgatado por biólogo

Cidades

Vídeo: Prefeita Nilza Simas está otimista com retomada da economia a partir da vacinação contra o coronavírus

A prefeita de Itapema, Nilza Simas, retornou de Brasília, no final da tarde de quinta-feira (21) onde esteve tratando de projetos e benefícios para o município. Ela está otimista com a chegada de novas doses […]

Mais notícias