Página Inicial
CidadesCinema nas Comunidades reúne 300 pessoas em BC
Outra edição do projeto de cinema está programada para o fim de novembro, no Bairro das Nações. A intenção é difundir a cultura, ao maior número de pessoas possíveis.

Cerca de 300 pessoas de todas as idades se reuniram no Centro Comunitário do Bairro São Judas, neste sábado (23), para mais um Cinema nas Comunidades. A exibição da premiada animação “O Menino e o Mundo”, cativou os espectadores que ali estavam.
De acordo com a coordenadora do Cadastro Único, Katiana Camargo, a ação foi realizada para a divulgação do ID Jovem. “A ideia é aliar cultura e inclusão, com os benefícios que os jovens entre 15 e 29 anos tem direito. Também é gratificante mostrar um filme com tantas conquistas, para uma comunidade”, explicou.
Outra edição do projeto de cinema está programada para o fim de novembro, no Bairro das Nações. A intenção é difundir a cultura, ao maior número de pessoas possíveis.
Para se cadastrar no programa ID Jovem, os interessados devem pertencer às famílias com renda mensal de até dois salários-mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses. O benefício vale também para não estudantes. Caso os dados não estejam atualizados, é só procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município ou no setor responsável pelo Cadastro Único, localizado na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, na Rua 2000, nº 1380.
A ID Jovem pode ser emitida pelo site do programa ou baixando o aplicativo para smartphones. O cartão é virtual e deverá ser apresentado nos estabelecimentos na tela do smartphone ou impresso pela página da internet, acompanhado de documento oficial com foto. A validade é de 180 dias e após esse período é necessário revalidar o documento em nova consulta no app ou no site.
Notícias Relacionadas
Vigilante que perdeu a visão pelo caos na saúde de SC receberá danos morais e pensão
Um morador de Joinville que perdeu um dos olhos por falta de cirurgia será indenizado pelo Estado e pelo Município em R$ 40 mil, arbitrados para cobrir danos morais, e receberá pensão mensal no valor […]
Chuvas deixaram 40 pessoas desabrigadas nos últimos dias em SC
Conforme a Defesa Civil, abrigos foram abertos em quatro cidades, todas elas no Vale do Itajaí: Timbó (14 desabrigados), Benedito Novo (sete desabrigados), Rodeio (seis desabrigados) e Doutor Pedrinho (16 desabrigados)
Motorista invade estacionamento e termina com o carro em cima de outro
O motorista fugiu do local do acidente
Mulher encontra cobra dentro da máquina de lavar roupas
Animal inofensivo foi resgatado por biólogo
Vídeo: Prefeita Nilza Simas está otimista com retomada da economia a partir da vacinação contra o coronavírus
A prefeita de Itapema, Nilza Simas, retornou de Brasília, no final da tarde de quinta-feira (21) onde esteve tratando de projetos e benefícios para o município. Ela está otimista com a chegada de novas doses […]
Mais notícias
-
TJ mantém preventiva a homem que fugiu por 16 anos após ser denunciado por homicídio
-
Vigilante que perdeu a visão pelo caos na saúde de SC receberá danos morais e pensão
-
MPSC monitora a execução da campanha de vacinação contra covid-19 segundo os planos estadual e municipais de imunização
-
Justiça atende a pedido do MPSC e afasta novamente Secretária Municipal de Criciúma
-
Chuvas deixaram 40 pessoas desabrigadas nos últimos dias em SC
-
Morre Larry King, lenda da TV americana