keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Cinco guardas do Porto de Itajaí testam positivo para coronavírus

 

A Superintendência do Porto de Itajaí informou que dois setores tiveram profissionais contaminados pelo novo coronavírus. Ao todo, cinco guardas da Coordenação de Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Sustentabilidade (COAMB) e Coordenadoria Geral de Sistema de Segurança Portuária (COSEG testaram positivo.

Os casos foram registrados ao longo desta semana. São 4 homens com idades de 48, 45, 42 e 34 anos, e uma mulher, esposa de um dos infectados com 42 anos de idade, que também atua como servidora da Guarda Portuária.

Todos os cinco servidores apresentaram os sintomas da Covid-19 durante expediente e imediatamente foram realizados os testes rápidos com o apoio de profissionais do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde constando os resultados como positivo para o novo Coronavírus.

Após os resultados dos testes, cada servidor buscou seu tratamento junto a médicos especializados, tendo inclusive a integração de Plano de Saúde prestado pela Superintendência do Porto de Itajaí para os devidos exames. Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar por pelo menos o prazo de 15 dias de afastamento de suas funções.

Segundo a superinetendência, os cinco profissionais da Guarda Portuária estavam trabalhando em três escalas diferenciadas em seus horários de expedientes, portanto, mesmo se tiveram contato com os demais servidores, não foi constatado nenhum outro tipo de contágio ou transmissão de coronavírus ao restante do efetivo até o momento.

Geral

Crianças acham que os pais estão dormindo e ficam três dias em casa, com eles mortos na cama

Caso só foi descoberto porque o casal faltou a uma reunião de família

Geral

Centro de Eventos de BC, governador confirma concessão do empreendimento

Até o momento, foram investidos aproximadamente R$ 139 milhões na construção do espaço

Geral

Área recuperada pelo Estado após atuação da PGE vira farmácia no Hospital Infantil

Mudança para o novo espaço facilitou a distribuição e abastecimentos de insumos

Geral

MPSC condena integrantes de facção criminosa por homicídio e ocultação de cadáver

Homicídio triplamente qualificado foi praticado contra integrante de uma facção rival

Mais notícias