keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Cigarrinha do milho e estiagem reduzem em 20% a produção do grão em SC

Em março, teve início um levantamento de informações com coleta de amostras em 100 pontos distintos em SC, essa coleta será enviada ao laboratório do Ministério da Agricultura.

X
Foto: Cidasc

A Cidasc juntamente com o Ministério da Agricultura estão preocupados com a infestação da cigarrinha em Santa Catarina. Em março, teve início um levantamento de informações com coleta de amostras em 100 pontos distintos em SC, essa coleta será enviada ao laboratório do Ministério da Agricultura. O objetivo do levantamento é delimitar quais regiões estão com o enfezamento da cigarrinha e subsidiar estratégias para a próxima safra.

Com uma quebra de 20% na produção esperada de milho, Santa Catarina investirá R$ 568,4 mil no Programa Monitora Milho SC, focado em pesquisa, desenvolvimento e inovação que minimizem as perdas e evitem o mesmo problema na próxima safra.

“A cigarrinha-do-milho causou prejuízos em praticamente todas as regiões de Santa Catarina. E nós precisamos nos preparar, utilizando todas as ferramentas disponíveis e em conjunto com o setor produtivo, para evitarmos novos danos em nossas lavouras. O Programa Monitora Milho SC atuará em diversas frentes, desde a pesquisa científica, até a orientação e emissão de alertas para produtores rurais. É uma medida urgente”, destaca o secretário da Agricultura Altair Silva.

O Programa Monitora Milho SC irá delimitar a presença da cigarrinha-do-milho nas lavouras catarinenses, com o monitoramento constante e a melhoria da comunicação com produtores. A intenção é criar mecanismos para tornar possível a comunicação dos órgãos de defesa sempre que houver sintomas de enfezamento em suas áreas, além de receber alertas quando houver ocorrência de cigarrinha na região. A expectativa é observar 20 pontos em todo o estado.

Fonte: Visor Notícias

Economia, mercadoimobiliario

Mercado Imobiliário de Santa Catarina é destaque no Visor Notícias a partir desta quinta-feira

No primeiro programa, que será exibido nesta quinta-feira, os entrevistados serão Rafael Kirchner, co-fundador da Vokkan Urbanismo; Carlos Alberto Kita Xavier, presidente do CREA-SC e Rodrigo Passos, presidente do Sinduscon de Itapema.

Economia

CDL Guabiruba realiza ação de Dia das Mães

Drive Thru comemorativo será promovido no sábado (8), a partir das 9h, em frente à entidade

Economia

Santa Catarina é o terceiro maior produtor de alho do país

O alho catarinense foi colhido entre dezembro e janeiro e segue agora em plena fase de comercialização

Economia

Pescadores artesanais que sofrem com perdas materiais em acidentes terão apoio do governo em SC

No Projeto Especial Emergencial para Apoio aos Pescadores Artesanais serão ofertados financiamentos de até R$ 40 mil para recuperação de embarcações

Economia

Confira as vagas de emprego do Sinduscon BC desta semana

As dúvidas e agendamentos podem ser tiradas e feitos pelo telefone 47 3367-6535

Mais notícias

Política

Paulinho apresenta projetos de mobilidade e turismo de Bombinhas para líder do governo Bolsonaro na Câmara

Uma das regiões beneficiadas é a do Mariscal, uma das praias mais procuradas pelos banhistas que todos os anos visitam a cidade

Segurança

Mãe espanca filha de 7 anos e deixa criança sem comida por dias; caso é investigado

Como forma de castigo menina era deixada de joelhos na cozinha durante toda a madrugada sem poder dormir