keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Cidades do RS registram neve e chuva congelada na tarde desta quarta-feira

Com a redução do vento, algumas precipitações, ainda que tímidas, podem ser observadas por moradores

chuva confelada Visor Notícias

Moradores de algumas cidades do Rio Grande do Sul registraram neve na tarde desta quarta-feira (28). Antecipado por meteorologistas, o fenômeno já pode ser observado nas cidades da serra.  Gramado e Canela, já registram sensação térmica de -1ºC. Os primeiros flocos ocorreram por volta das 14h30.  Com a redução do vento, algumas precipitações, ainda que tímidas, podem ser observadas por moradores nas áreas centrais de ambas as cidades.

Também na Serra gaúcha, por volta das 15h20, o morador de São Francisco de Paula Paulo Canquerini gravou um vídeo em que é possível ver flocos caindo. O registro foi feito na área central. A MetSul Meteorologia, que acompanha as mudanças climáticas na Grande Porto Alegre e na Serra, confirmou a chegada da neve à cidade, assim como a Farroupilha. Em Caxias do Sul também teve neve. Imagens foram compartilhadas nas redes sociais. Outras cidades também registraram chuva congelada na tarde desta quarta-feira (28).

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

O que muda nesta semana com o fim do verão e o começo do outono?

De acordo com os meteorologistas, a segunda-feira (18) e a quarta-feira (20) serão os dias com maiores períodos de sol, marcando o encerramento da estação

Tempo

Domingo será de muito calor em SC e com risco de fortes temporais

Defesa Civil emite alerta para temporais no estado

Tempo

Calor de 40°C e previsão de temporal marcam o último final de semana do verão em SC

Previsão indica virada no tempo a partir da tarde deste sábado (16)

Tempo

Inmet emite alerta de “grande perigo” para onda de calor no Vale do Itajaí

O aviso é destinado também para o Oeste e o Norte catarinense

Mais notícias