keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Cidades de Minas Gerais disputam qual deve receber fábrica da Heineken

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Divulgação/Heineken

Minas tem batalha por cerveja

Um informe da gigante cervejaria Heineken de que terá fábrica em Minas Gerais causa uma nova corrida do ouro nas montanhas. Centenas de prefeitos de cidades-pólo conversam com o governador Romeu Zema (NOVO) — é a batalha pelo investimento prometido de R$ 2 bilhões, com geração de milhares de empregos. O assédio ao governador é tamanho que ele repete não ter poder para a escolha, Os últimos informes dão conta de que há preferência pela cidade de Uberaba, no triângulo.

Candidata

Juiz de Fora, a “manchester” mineira, é outra potencial candidata, pela proximidade que tem com o porto do Rio de Janeiro e a infraestrutura de insumos que já possui instalada.

Hectares

Alcaides mineiros correm para oferecer ISS e lotes – a fábrica pede no mínimo 50 hectares planos. Da sede do governo estadual à multinacional, todos repetem aos prefeitos que a decisão será meramente técnica.

Interlocutor

Um brasileiro circula discreto no metiê dos comandos da Rússia e China. Especialista sobre mercado asiático, Marcos Troyjo, presidente do Banco dos BRICS, é consultado pelos presidentes sobre o Brasil.

Intimado

O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rafael Vitale Rodrigues, foi chamado ao Ministério de Infraestrutura para prestar esclarecimentos sobre a investigação de possível alteração nas regras de fiscalização de transportes clandestinos com o objetivo de beneficiar algumas empresas de fretamento.

Suspeitas

A apuração do Ministério Público no Distrito Federal elenca dez suspeitas. Entre elas, “favorecimento ao grupo econômico da startup Buser e tráfico de influência com objetivo de manutenção de cargos de confiança”. A ANTT diz que “se manifestará perante o órgão – Ministério Público – tempestivamente” e alega que “toma suas decisões pautadas em critérios técnicos”.

Blindagem

O Conselho Federal de Medicina (CFM) blinda o médico e ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre denúncias de práticas nada científicas à frente da pasta. E esconde o processo.

Foco

Terceiro maior colégio eleitoral, o estado do Rio de Janeiro virou foco dos marqueteiros de Lula e Bolsonaro. Pesquisas dos partidos apontam diferença de oito pontos de vantagem para o petista. Há anos, candidatos a presidente iniciam pela capital a jornada para as urnas. Bolsonaro pretende começar a campanha na cidade.

Em queda

O Índice de Confiança Empresarial (ICE), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), caiu 0,5 ponto de janeiro para fevereiro deste ano. É a quarta queda consecutiva. A confiança dos serviços cedeu dois pontos e chegou a 89,2 pontos. A indústria recuou 1,7 ponto.

Fartura

Minas Gerais vai promover um dos mais cobiçados festivais de gastronomia do País. Chama Fartura e está programado para abril em Brumadinho, no âmbito de reerguimento econômico da cidade.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Câmara de Itapema recebe Comissão dos aprovados para a Guarda Municipal

O Procurador do Legislativo, Alvadi Henrique, e o assessor especial de Governo, João da Cruz Neto, participaram do encontro

Política

Presidente Bolsonaro confirma general Braga Netto como vice em chapa

Anúncio oficial deverá ocorrer nos próximos dias, mas, Bolsonaro, antecipou que sua escolha será o Braga Netto

Política

Apoiadores acreditam que Bolsonaro participará de café em Itapema

Por enquanto, o único evento confirmado do presidente na região é a Marcha Para Jesus, que acontece no sábado (25)

Política

SC anuncia R$ 48 milhões para cidades atingidas pelas chuvas de maio

A solenidade ocorreu em Tubarão, um dos municípios que mais sofreu danos por conta das chuvas

Mais notícias

Economia

Lojas do Fort Atacadista de SC passam a aceitar todos os cartões de crédito

Além da economia e variedade, os clientes das 32 lojas no estado já contam com mais essa facilidade no pagamento; novidade passa a valer também para o Delivery Fort

Economia

Altevir Baron é finalista do Prêmio Personalidade de Vendas 2022

Diretor de mercado da FG Empreendimentos representa o segmento da construção civil nesta que é umas das mais tradicionais premiações do mercado