keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Cidades da Serra de SC decretam lockdown do turismo

A Serra Catarinense entrou em lockdown. Pontos turísticos e pousadas de diversas cidades fecharam nessa semana para tentar conter o avanço do coronavírus. No último final de semana vários turistas foram para a região. Por conta disso, prefeitos de Urupema, Bom Jardim da Serra, São Joaquim e Urubici, decidiram por medidas mais rigorosas, mesmo em alta temporada de inverno. A decisão trouxe preocupação para o setor do turismo, segundo a assessora de turismo da Associação dos Munícipios da Região Serrana (Amures), Ana Vieira.

“A classe empresarial viu de uma forma apreensiva a respeito do impacto econômico que essas ações podem dar. Mas, que o momento é um momento difícil para todos nós”, explicou a assessora de turismo à NSC. O prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes disse que o fechamento para o turismo teve que acontecer devido alto fluxo de pessoas que estavam vindo para a região. “Devido também ao número de turistas que teve esse fim de semana na serra, devido ao decreto que teve na região litorânea pessoal subiu a Serra. Nesse sentido a gente não pode absorver nesse momento, que é um momento de ficar em casa, que temos que ter o distanciamento social. Pensamos no sentido de evitar a sobrecarga hoteleira, de restaurantes, movimentação em praças nesse momento”, disse o prefeito de São Joaquim.

Segundo a Polícia Militar mais de 3 mil veículos circularam pela Serra Catarinense no último fim de semana. Houve aglomeração nos pontos turísticos e muitas pessoas não cumpriram as regras básicas, como o uso de máscara. A Serra contabiliza mais de 800 casos de Covid-19. Entre as cidades mais famosas, Urupema é a única sem nenhum caso da doença. A ocupação de leitos de UTI continua no limite. Os hospitais de Lages, Nosso Senhora dos Prazeres e Tereza Ramos, que são referência para região, estão com 95% de ocupação nos leitos de UTI Covid.

Geral

Campanha das eleições municipais começa neste domingo

Saiba o que pode e o que não pode durante esse período

Geral

Leilão do Instituto Guga Kuerten segue até o final de setembro

IGK está leiloando camisetas oficiais de times de futebol

Geral

Hospital Marieta se prepara para iniciar tratamentos com radioterapia aos pacientes do SUS

Medida beneficiará os pacientes oncológicos dos 11 municípios que compõem a Amfri

Brasil, Geral

Medidas provisórias liberam R$ 2,5 bilhões para vacinas contra coronavírus

Os R$ 2,5 bilhões serão liberados para o Fundo Nacional de Saúde na forma de créditos extraordinários

Geral

Deputado Kennedy Nunes será relator da denúncia no Tribunal Especial de Julgamento do Governador

Kennedy terá o prazo de 10 dias, contados a partir de segunda-feira (28), para apresentar seu parecer

Mais notícias