keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Cidades da Serra de SC decretam lockdown do turismo

Pousadas e pontos turísticos foram fechados na Serra de SC

A Serra Catarinense entrou em lockdown. Pontos turísticos e pousadas de diversas cidades fecharam nessa semana para tentar conter o avanço do coronavírus. No último final de semana vários turistas foram para a região. Por conta disso, prefeitos de Urupema, Bom Jardim da Serra, São Joaquim e Urubici, decidiram por medidas mais rigorosas, mesmo em alta temporada de inverno. A decisão trouxe preocupação para o setor do turismo, segundo a assessora de turismo da Associação dos Munícipios da Região Serrana (Amures), Ana Vieira.

“A classe empresarial viu de uma forma apreensiva a respeito do impacto econômico que essas ações podem dar. Mas, que o momento é um momento difícil para todos nós”, explicou a assessora de turismo à NSC. O prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes disse que o fechamento para o turismo teve que acontecer devido alto fluxo de pessoas que estavam vindo para a região. “Devido também ao número de turistas que teve esse fim de semana na serra, devido ao decreto que teve na região litorânea pessoal subiu a Serra. Nesse sentido a gente não pode absorver nesse momento, que é um momento de ficar em casa, que temos que ter o distanciamento social. Pensamos no sentido de evitar a sobrecarga hoteleira, de restaurantes, movimentação em praças nesse momento”, disse o prefeito de São Joaquim.

Segundo a Polícia Militar mais de 3 mil veículos circularam pela Serra Catarinense no último fim de semana. Houve aglomeração nos pontos turísticos e muitas pessoas não cumpriram as regras básicas, como o uso de máscara. A Serra contabiliza mais de 800 casos de Covid-19. Entre as cidades mais famosas, Urupema é a única sem nenhum caso da doença. A ocupação de leitos de UTI continua no limite. Os hospitais de Lages, Nosso Senhora dos Prazeres e Tereza Ramos, que são referência para região, estão com 95% de ocupação nos leitos de UTI Covid.

Geral

Deslizamento interdita novamente Serra do Rio do Rastro

Serra do Rio do Rastro permanecerá interditada até segunda-feira (18)

Geral

VÍDEO: Câmeras flagram ladrão furtando carro de funerária com defunto dentro

Câmeras de segurança de estabelecimentos próximos à floricultura, onde o ladrão furtou um veículo de uma funerária com corpo dentro, em Laguna, na noite de sábado (16), mostraram a ação rápida do criminoso. O fato […]

Geral

Previsão indica temporais em diversas regiões de SC neste domingo

Chuvas volumosas são previstas para o período da tarde em diversas regiões do Estado

Geral

São João Batista registra queda de duas pontes e alagamentos após temporal

Cidade registrou alagamentos e diversos estragos durante a madrugada deste domingo

Geral

Vídeo: Serra do Rio do Rastro está com trânsito liberado

Rodovia foi interditada para retirada de rochas de grandes proporções

Mais notícias