keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Ciclone subtropical se forma no Sul do Brasil

Meteorologista explica que um ciclone subtropical no oceano mais ou menos na altura do Rio Grande do Sul irá chamar atenção não por seus impactos, mas por ser algo atípico.

X
Imagem ilustrativa

Apesar dos dias de sol, Santa Catarina enfrenta também noites com pancadas de chuva e tempestades no fim do dia. De acordo com a Epagri/Ciram, entre a tarde e a noite desta segunda-feira (15), áreas de instabilidade favorecem a ocorrência de temporais entre o Meio-Oeste e Litoral, se estendendo até o período da noite.

O risco é moderado para desastres nas áreas em amarelo no mapa e alto na área em laranja. Os riscos são associados a vendaval, queda eventual de granizo e alagamentos pontuais devido aos possíveis acumulados altos de chuva em curto período.

Ainda segundo o meteorologista Leandro Puchalski, ao longo desta semana, teremos um ciclone subtropical no oceano mais ou menos na altura do Rio Grande do Sul que irá chamar atenção não por seus impactos, mas por ser algo atípico. Pelo menos, o fenômeno não é frequente e tende a ser mais raro no Sul do Brasil.

Segundo os dados meteorológicos, o ciclone subtropical na Região Sul está localizado no mar na altura do Rio Grande do Sul. Neste momento, o ciclone está classificado como uma depressão subtropical.

O ciclone subtropical que está no mar gaúcho, portanto, não deve trazer influência para Santa Catarina. Isso porque já está na altura do território gaúcho e a previsão de deslocamento é em direção a altura da Argentina até o final da semana. Mesmo assim, os impactos do fenômeno serão sempre em alto mar.

Os ciclones subtropicais são sistemas únicos e se alimentam de águas quentes, porém com temperatura menor que os tropicais. Os ventos que provocam atingem regiões mais distantes do centro. A medida que vão se intensificando trocam de nome: depressão subtropical e tempestade subtropical. O centro do sistema, o olho, é quente em superfície e frio em altitude.

Os ciclones tropicais e os ciclones subtropicais podem receber nomes. Isso acontece, quando os ciclones são avaliados e entram na classificação de tempestade.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Papa Francisco deixa o Iraque após visita de três dias

Os cristãos no Iraque são atualmente 01% da população, depois de terem constituído cerca de 06% dos habitantes do país, há duas décadas.

Geral

Morre passageira de moto que sofreu acidente com caminhão na BR-101

Sandra estava internada no Marieta Konder, em Itajaí

Geral

Casal que sofreu acidente na BR-101 dirigia moto dos sonhos comprada há dois meses

Sandra e Anderson voltavam de um passeio por Campo Alegre, no Planalto Norte, quando, na volta, foram atingidos pelo caminhão

Geral

Menino de 13 anos desaparece após submergir em rio de Santa Catarina

O trabalho de buscas foi reiniciado no início da manhã deste domingo (7)

Geral

Caminhões não podem entrar em Porto Belo pela via principal

O Governo do Município de Porto Belo através do Decreto Nº 2.701, delimita o acesso de caminhões de grande porte ao Município. Considerando que o acesso principal do Município, pela Avenida Governador Celso Ramos através […]

Mais notícias

Economia

Volta às aulas aqueceu faturamento do comércio em SC

O aumento ocorreu principalmente em estabelecimentos como lojas de departamento, magazines e multicoisas.

Segurança

Polícia Civil realiza maior ação de combate a crimes de violência contra a mulher do Brasil

A operação integrada teve início no dia 1º de janeiro de 2021 em todo o Brasil.