keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Ciclone no Sul do Brasil terá trajetória incomum

O site MetSul, especialista em previsão do tempo, explica o motivo da trajetória incomum deste ciclone

X
Reprodução

Um ciclone extratropical, que deve atuar ao longo desta semana junto à costa do Brasil, terá uma trajetória incomum para os sistemas que atuam no litoral do Brasil. O ciclone se forma na costa do Uruguai e avança no sentido Norte e se acercará da Região Sudeste no decorrer dos próximos dias.

O site MetSul, especialista em previsão do tempo, explica o motivo da trajetória incomum deste ciclone. “Grande parte dos ciclones se forma da altura do Rio da Prata em direção ao Sul no Atlântico. Este surge dentro destas áreas tradicionais, junto ao Uruguai. O que não é comum é a sua trajetória em alto mar. Por quê? Ciclones tendem a se deslocar para Leste ou Sul quando se formam, afastando-se do continente. Este, ao contrário, vai tomar um rumo Norte. Surgido no Uruguai, o sistema avançará junto aos litorais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná e depois tomar um rumo para Leste antes de voltar para Sul. Com efeito, não é o que se costuma ver neste tipo de fenômeno”.

O sistema não é intenso e permanecerá o tempo todo em alto mar, de acordo com as projeções dos modelos. Se fosse um ciclone intenso, o cenário mudaria, porque a trajetória passaria a ser relevante, já que um sistema profundo perto da costa tem maior potencial de impacto.

A chegada de um ciclone extratropical deve mudar completamente o clima na região Sul do Brasil a partir desta terça-feira (30). De acordo com informações do meteorologista da Epagri/Ciram, Marcelo Martins, o ciclone se forma no mar, mas deve influenciar no tempo com ondas de nebulosidade. Ao longo desta segunda-feira (29) e terça-feria (30), o vento sul poderá deixar o mar agitado.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Vídeo mostra momento em que obra desaba e deixa operários feridos em Santa Catarina

A Defesa Civil aguarda resultados de laudos do Instituto Geral de Perícias (IGP) para determinar as causas do acidente

Geral

Santa Catarina registra segunda morte por febre amarela

Diagnóstico foi confirmado pelo Lacen/SC (Laboratório Central de Saúde Pública)

Geral

Oceanic Atrativos parabeniza Grupo CCR pela concessão do Aeroporto Internacional de Navegantes

Grupo Oceanic possui hoje em Balneário Camboriú três atrativos: o Oceanic Aquarium, Classic Car Show e a Pizza do Pirata

Geral

Ministério Público Federal dá prazo para Casan solucionar novo vazamento de efluentes na Lagoa da Conceição

Após denúncia recebida pelo MPF, a procuradora da República em Santa Catarina Analúcia Hartmann oficiou a companhia, requisitando vistoria e providências imediatas para solução de um extravasamento em tubulação localizada abaixo do trapiche da Cooperbarco.

Geral

Liminar proíbe venda de unidades e publicidade de empreendimento sem registro imobiliário em Porto Belo

Caso a empresa mantenha a publicidade do empreendimento enquanto ele estiver em situação irregular, estarão sujeitos à multa de R$ 50 mil por dia de descumprimento da decisão judicial.

Mais notícias

Geral

Vídeo mostra momento em que obra desaba e deixa operários feridos em Santa Catarina

A Defesa Civil aguarda resultados de laudos do Instituto Geral de Perícias (IGP) para determinar as causas do acidente