keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Ciclone extratropical traz ventos de até 70 km/h e ressaca no final de semana em SC

Previsão da Epagri/Ciram para os próximos três meses aponta a atuação de ciclones extratropicais no litoral da Argentina, Uruguai e Rio Grande do Sul. O primeiro deles chega na primeira semana de setembro.

X

Previsão da Epagri/Ciram para os próximos três meses aponta a atuação de ciclones extratropicais no litoral da Argentina, Uruguai e Rio Grande do Sul. O primeiro deles chega na primeira semana de setembro. “Um sistema de baixa pressão, característico do ciclone extratropical, se forma no litoral desses países. Podemos registrar rajadas de vento de, no máximo, 70 km/h e possibilidade de ressaca no sábado (5) e domingo (6). Porém, esses fenômenos são normais para a época do ano”, explica Marilene de Lima.

De acordo com ela, o litoral terá média de 20 a 40 mm de chuva nos próximos 15 dias, o que está dentro do esperado para o período. A precipitação chega mal distribuída e com variação climática. Uma frente fria (que traz chuva) pode chegar entre os dias 7 e 8. “Uma frente fria pode passar, também, no dia 10 de setembro, resultando na condição de chuvas mais fortes, inclusive com trovoadas”, conclui a meteorologista.

De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, a região da Grande Florianópolis até o Litoral Norte terá chuva isolada ao longo desta terça-feira (31). Além disso, a presença do sistema de alta pressão favorece a formação de nuvens ao longo do dia. Porém, o sol deve marcar presença.

As temperaturas devem subir ao longo da semana, podendo chegar a casa dos 30 graus.

Fonte: Visor Notícias com informações ND+ e NSC Total

Cidades

Prefeitura de Balneário Camboriú instala dois parques adaptados na cidade

A Prefeitura de Balneário Camboriú, através de uma parceria entre as secretarias da Educação e Desenvolvimento e Inclusão Social, adquiriu dois parques adaptados, que estão sendo instalados no Centro da cidade. Os parques, que têm […]

Cidades

Câmara de Itajaí ilumina prédio em apoio ao Setembro Amarelo

Movimento busca a conscientização para a prevenção ao suicídio

Cidades

Nova faixa de areia da Barra Sul em Balneário Camboriú fica pronta até o final de semana

A partir da conclusão da obra de alargamento, em poucos dias a área deverá ser totalmente liberada para os banhistas

Cidades

Prefeito de Maceió conhece obra de alargamento da praia de Balneário Camboriú

O prefeito da capital alagoana veio ver de perto o andamento da obra

Cidades

Com ordem da justiça caminhoneiros liberam acesso à base da Petrobras em SC

A liberação do trecho ocorreu após o Sindicato de Comércio Varejista de Combustíveis Minerais de Florianópolis (Sindópolis) conseguir uma liminar na Justiça determinando o desbloqueio da via em 24 horas.

Mais notícias

Segurança

Jovem mata amiga a facadas para testar se era psicopata

A vítima foi dada como desaparecida entre 24 e 30 de agosto. O delegado que está à frente do caso contou detalhes do assassinato, nesta quarta-feira (15)

Geral

Vítima de um AVC que o tirou dos palcos, Ivonir Machado homenageia o irmão, Airton Machado, morto nesta semana

O Rei da Vanera lembrou os tempos de criança, quando começou a cantar ao lado do irmão, que era o líder do Garotos de Ouro