keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Ciclone extratropical traz chuva para SC na próxima semana, diz Defesa Civil

A previsão para este final de semana de feriadão é de tempo estável na maior parte de Santa Catarina. A condição, no entanto, muda totalmente a partir de terça-feira, quando um ciclone extratropical começa a […]

tempora 540x330 1 Visor Notícias
Reprodução/Tomás Ruas

A previsão para este final de semana de feriadão é de tempo estável na maior parte de Santa Catarina. A condição, no entanto, muda totalmente a partir de terça-feira, quando um ciclone extratropical começa a se formar no mar, segundo alertou a Defesa Civil. O fenômeno pode trazer chuva para todo o Estado.

A Epagri/Ciram também confirma que há a previsão da passagem de uma frente fria. A projeção até a tarde desta sexta-feira (12) é de que será um evento dentro da normalidade. O órgão segue monitorando a situação nos próximos dias.

A Epagri/Ciram prevê, ainda, que entre quarta (17) e quinta-feira (18), e próximo ao domingo (21) e quarta (24), três frentes frias devem passar pelo Estado, provocando chuva e temporais localizados, com totais mais elevados para o Oeste e Norte.

Nesta sexta (12), a circulação marítima persiste e mantém o tempo nublado no Litoral e em áreas próximas, com chances de chuva fraca a qualquer hora do dia. A exceção fica por conta do Extremo-Oeste, onde há risco de pancadas isoladas.

Conforme a Defesa Civil, as temperaturas chegam perto dos 30°C no Oeste. No Centro-Leste, as máximas variam de 17°C a 22°C.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

Vai-e-vem de chuva e sol marca a semana em Santa Catarina

Esta terça-feira (23), deve começar com temperaturas amenas, em torno de 18°C

Tempo

Semana começa fria e com possibilidade de temporais

Ao amanhecer as temperaturas devem ficar em torno de 7°C em algumas regiões

Tempo

Geada e chuvas isoladas são esperadas em SC nos próximos dias; veja a previsão do tempo

Epagri/Ciram indica dias de sol, nevoeiros matinais e possibilidade de chuvas

Tempo

Santa Catarina deve enfrentar temperaturas abaixo de 5°C

Segundo informações da Defesa Civil, nesta sexta-feira (19), as temperaturas devem despencar

Mais notícias

Segurança

Polícia descobre que suspeitos de executar jovem em Biguaçu já estavam presos

Os dois criminosos estavam presos por outros crimes; em fevereiro deste ano, a vítima de 19 anos morreu com 20 tiros

Inusitado

Lua Cheia Rosa será visível no Brasil nesta terça-feira

A denominação "rosa" origina-se de tradições de povos nativos americanos que associavam esta fase lunar à época de florescimento