Santa Catarina entrou em “alerta vermelho” nesta quinta-feira (24) devido à formação de um ciclone extratropical no alto mar, entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai. Segundo a Defesa Civil, o específico, combinado com o calor e a umidade, traz alto risco de vendavais, queda de galhos, destelhamentos e granizo, especialmente nas regiões do Extremo-Oeste, Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.
O alerta abrange também outras áreas, como Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, onde as chuvas devem ocorrer com menor intensidade. No Oeste, próximo à divisão com o Rio Grande do Sul e Argentina, os temporais já começaram na manhã de quinta-feira, avançando para outras regiões no decorrer da tarde e começo da noite.
A Defesa Civil recomenda que a população procure abrigo seguro, longe de árvores, placas, postes de energia e objetos que possam ser arremessados. Além disso, alerta para os riscos de se atravessar áreas alagadas. A previsão é que o ciclone extratropical não atinja diretamente o solo catarinense, mas seus efeitos devem ser sentidos em todo o estado.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.