O ciclone na costa Sul do Brasil favorece para a presença de rajadas de vento entre 70km/h e 90km/h, podendo ultrapassar esses valores em alguns momentos
A Defesa Civil de Santa Catarina e a Epagri/Ciram emitiram alertas para tempo severo em Santa Catarina nos primeiros dias de maio. As condições climáticas devem atingir, principalmente, as regiões do Litoral catarinense, especialmente o Sul e a Grande Florianópolis.
A previsão é para céu encoberto com chuva mais persistente e totais elevados previstos em torno de 60 a 80mm em média nas regiões do Extremo Oeste, Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul. Na região da Grande Florianópolis e principalmente no Litoral Sul de SC, os volumes podem ultrapassar os 100 mm.
Além disso, há o alerta para a presença de um ciclone extratropical que deve ser formas e favorecer na presença de ventos fortes que sopram do mar em direção ao litoral.
O ciclone na costa Sul do Brasil favorece para a presença de rajadas de vento entre 70km/h e 90km/h, podendo ultrapassar esses valores em alguns momentos.