keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Ciclone deixa rastro de destruição em Itapema, Bombinhas e Porto Belo

Milhares de residências estão sem energia elétrica e centenas de outras, juntamente com casas de comércio, edifícios e empresas sofreram danos.

cats 70 Visor Notícias
Reprodução

A passagem do ciclone extratropical pelo Litoral de Santa Catarina deixou um rastro de destruição nas cidades de Itapema, Porto Belo e Bombinhas na manhã desta quarta-feira (10). Milhares de residências estão sem energia elétrica e centenas de outras, juntamente com casas de comércio, edifícios e empresas sofreram danos. A prefeitura de Bombinhas informou ter registrado rajadas de vento de mais de 140 quilômetros por hora. Os alertas da Defesa Civil do Estado haviam previsto intensidades menores.

Fachadas, placas de publicidade e principalmente outdoors voaram sobre janelas, telhados e carros. Em Porto Belo, um luminoso de um atacarejo da cidade caiu sobre a avenida governador Celso Ramos e por muito pouco um carro não foi destruído. Na avenida Ironido Conceição dos Santos, uma loja de moveis foi completamente destruída.

O prefeito da cidade de Bombinhas, Paulo Dalago Muller, fez uma live em suas redes sociais na manhã desta quarta-feira (10), onde falou sobre a atuação do ciclone extratropical na cidade durante a madrugada. Segundo o prefeito, a cidade foi atingida por ventos de mais de 144km/h, o que causou estragos como queda de placas, árvores, postes e destelhamentos de casas em diversas ruas do município. Além disso, a Defesa Civil do município informou que choveu mais de 140mm nas últimas horas.

Em Itapema, às 10h, 26 mil pessoas estavam sem energia elétrica. Em diversos pontos da cidade, redes de proteção de prédios em construção caíram obre a rede de energia elétrica. Equipes da Celesc, a concessionária de energia do Estado, estão nas ruas tentando restabelecer a força. Mas ainda não há previsão de retorno e estabilização da energia. Em boa parte das escolas, as aulas também foram suspensas.

Fort Atacadista se manifesta sobre queda de placa

O Fort Atacadista se manifestou nesta manhã sobre a queda de uma placa na unidade de Porto Belo. Veja a íntegra da nota enviada para a redação:

“O Fort informa que, felizmente, a queda da placa da loja de Porto Belo não atingiu carros nem pedestres e foi um incidente isolado, apenas essa unidade sofreu as consequências das fortes chuvas e ventos da madrugada. A placa já foi removida do local e o acesso está totalmente liberado. Os demais danos que acometeram a loja, como quebra de alguns vidros, já estão recebendo a devida manutenção, mas sem estragos significativos. A loja Fort Porto Belo está temporariamente sem energia, e por isso está fechada. Assim que a energia for restabelecida pela Celesc a unidade Fort Porto Belo volta a operar normalmente”.

Veja mais

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Cooperativa escolar de Itapema CoopReis elege nova diretoria

Cooperativa, que surgiu em 2018, desenvolve trabalhos com propósitos de incentivar a cultura cooperativista no ambiente escolar

Geral

Drones são utilizados para itensificar combate à dengue em Porto Belo

Objetivo é assegurar que todas as medidas preventivas sejam tomadas para proteger a saúde pública, evitando a proliferação da dengue

Geral

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h da Vokkan

Estimativa é que o novo Pronto Atendimento 24h realize em média 9 mil atendimentos por mês

Geral

Mutirão que oferece descontos em dívidas acaba nesta quinta-feira em SC

Os descontos para quitar débitos pendentes podem alcançar 96%

Famosos, Geral

Porta que salvou Rose em Titanic é leiloada por R$ 3,5 milhões

O destroço flutuante que serviu para Rose se agarrar até a chegada de um bote foi arrematado nesta segunda-feira (25)

Mais notícias

Segurança

Colegas de apartamento se esfaqueiam e vão parar no hospital em Itapema

Um dos envolvidos avançou com um facão contra o outro, que se defendeu com duas facas de serra

Economia

Empresa alemã inaugura fábrica de R$ 100 milhões em Santa Catarina

A nova unidade conta com um espaço industrial de 5,7 mil metros quadrados e um bloco administrativo de 1,8 mil metros quadrados