keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Ciclone causa ventos com rajadas de 70 km/h em SC

Neste domingo e segunda-feira, 23, um ciclone extra-tropical no litoral do Rio Grande do Sul provoca ventos de até 70 km/h, risco de descarga elétrica e chuva com acumulados de até 50 milímetros.

X

Neste domingo e segunda-feira, 23, um ciclone extra-tropical no litoral do Rio Grande do Sul provoca ventos de até 70 km/h, risco de descarga elétrica e chuva com acumulados de até 50 milímetros. Essas condições valem para todas as regiões de Santa Catarina. A Defesa Civil de SC desaconselha a navegação marítima nestas condições.

As imagens de satélite desta tarde mostram nebulosidade sobre as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, devido a uma frente fria que se estende também pelo oceano, onde é possível identificar também a presença de um ciclone. Em SC, muitas nuvens em todas as regiões. Na Argentina, Uruguai e RS, poucas nuvens devido a um sistema de alta pressão e ao ar mais seco.

O ciclone com ventos de sudoeste a sul persistente, moderado a forte com rajadas de 60 a 70 km/h deve afetar SC até terça-feira. O Ciram emitiu ainda alerta de mar agitado com altura de onda de 2.0 a 2.5 m próximo à costa e picos de 3,0 a 3.5 m em áreas mais afastadas, com risco de ressaca neste domingo e segunda-feira. Condição desfavorável para pequenas e médias embarcações.

 

Geral

Blumenau abre os primeiros abrigos e avisa população sobre possível enchente

Anúncio foi feito em coletiva, nesta tarde de quinta-feira (21), Rio atingirá 7,5 metros às 22h.

Geral

Agricultor de SC afirma conversar com extraterrestres há 53 anos

O agricultor de 64 anos afirma ter recebido, por meio de telepatia, a informação sobre a pandemia de Covid-19 de seres extraterrestres.

Geral

Pronto Atendimento Digital da Unimed Litoral faz balanço de atendimentos

O Pronto Atendimento Digital da Unimed Litoral (PA Digital), que entrou em funcionamento no final de dezembro, atingiu resultados acima das expectativas da gestão.

Geral

MetSul Meteorologia diz que Santa Catarina enfrentará uma calamidade por conta das chuvas

Acumulados entre essa quinta e sábado podem atingir de 300 mm a 400 mm em alguns pontos

Geral

Porto de Itajaí recebe a maior embarcação da Marinha do Brasil e da América Latina

Embarcação da Marinha do Brasil tem 208,12 metros de comprimento e 30,4 metros de largura

Mais notícias