keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Ciclistas de Balneário Camboriú marcaram presença no Desafio Interpraias

s atletas percorreram 26 km, largando do Bairro da Barra e passando pelas praias de Laranjeiras, Taquaras, Pinho, Estaleiro e Estaleirinho, em um percurso de ida e volta pela Rodovia Interpraias.

Nem a chuva que caiu na manhã deste domingo (08) foi capaz de desanimar os cerca de 120 ciclistas de todo estado que participaram do Desafio Interpraias – 14ª etapa do Campeonato Catarinense, realizado pela Federação Catarinense de Ciclismo. Os atletas percorreram 26 km, largando do Bairro da Barra e passando pelas praias de Laranjeiras, Taquaras, Pinho, Estaleiro e Estaleirinho, em um percurso de ida e volta pela Rodovia Interpraias.

A Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú foi representada por oito atletas na competição. Na categoria sub-30 a cidade ficou em 1º lugar com Fábio Augusto Dasenbrock e em 2º lugar com Diego Eliodoro dos Santos. Na Master A, Laércio Silveira ficou em 1º lugar e Alysson de Lima em 3º lugar. Na Master A2 Robson Galm ficou em 3º lugar e Fernando Demarchi em 4º lugar. Na categoria Júnior, Bruno Willig terminou em 3º lugar e na Juvenil, Bruno Schmitt Forgmigieri garantiu o 1º lugar.

“A chuva deixou todo mundo inseguro. Participamos com os meninos que irão competir na Olesc, que começou neste domingo, e outros que irão para o JASC, então a recomendação foi eles irem com calma para se preservarem para estas duas competições. Mesmo assim eles conquistaram bons resultados”, falou o técnico Luiz Estanislau. No Campeonato Catarinense de Ciclismo, a equipe de Balneário Camboriú está em 1º lugar geral no sub-30 e em 2º lugar no Master. Falta apenas uma etapa para a final da competição.

Além dos atletas que representam a FME, outros ciclistas de Balneário Camboriú também participaram do Desafio Interpraias junto com atletas de todo estado. “Apesar da chuva, vários atletas participaram e fomos bem representados. A competição teve o apoio da Fundação Municipal de Esportes e o auxílio dos agentes de trânsito da FUMTRAN que garantiram a segurança dos competidores e a fluidez do trânsito”, falou o superintendente da FME, Alessandro Kuehne.

“Este sempre foi um desejo da Federação de Ciclismo, pelo grau de dificuldade e beleza deste lugar. A competição veio para ficar tradicionalizada. Os agentes de trânsito fizeram um trabalho extraordinário, bem como a Fundação Municipal”, disse o presidente da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC), João Carlos de Andrade.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Porto Belo terá festival gospel com shows nacionais

A proposta em 2022 será diferente dos anos anteriores, dando a oportunidade de os fiéis participarem de dois shows nacionais

Cidades

Balneário Camboriú é a número 1 do Brasil em padrão de vida e sustentabilidade

Ranking avaliou mais de 5 mil cidades brasileiras nos mais diversos setores, como qualidade de vida, tecnologia, inovação, saúde e educação

Cidades

IBGE inicia Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios em Piçarras

Pesquisa verifica infraestrutura do município para realização do censo demográfico em agosto

Cidades

Mais de 900 alunos da rede municipal de BC visitaram a roda gigante

Objetivo é ensinar aos estudantes a importância da preservação ambiental para o setor turístico de Balneário Camboriú

Cidades

Lançado edital para ocupação das galerias das Casas da Cultura

Artistas e coletivos locais podem submeter propostas de exposição até o dia 28 de julho

Mais notícias

Segurança

Adolescente ameaça cometer atentado em escola de SC

O jovem é diagnosticado com transtorno mental e foi identificado e medicado