keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Ciclistas de Balneário Camboriú marcaram presença no Desafio Interpraias

s atletas percorreram 26 km, largando do Bairro da Barra e passando pelas praias de Laranjeiras, Taquaras, Pinho, Estaleiro e Estaleirinho, em um percurso de ida e volta pela Rodovia Interpraias.

X

Nem a chuva que caiu na manhã deste domingo (08) foi capaz de desanimar os cerca de 120 ciclistas de todo estado que participaram do Desafio Interpraias – 14ª etapa do Campeonato Catarinense, realizado pela Federação Catarinense de Ciclismo. Os atletas percorreram 26 km, largando do Bairro da Barra e passando pelas praias de Laranjeiras, Taquaras, Pinho, Estaleiro e Estaleirinho, em um percurso de ida e volta pela Rodovia Interpraias.

A Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú foi representada por oito atletas na competição. Na categoria sub-30 a cidade ficou em 1º lugar com Fábio Augusto Dasenbrock e em 2º lugar com Diego Eliodoro dos Santos. Na Master A, Laércio Silveira ficou em 1º lugar e Alysson de Lima em 3º lugar. Na Master A2 Robson Galm ficou em 3º lugar e Fernando Demarchi em 4º lugar. Na categoria Júnior, Bruno Willig terminou em 3º lugar e na Juvenil, Bruno Schmitt Forgmigieri garantiu o 1º lugar.

“A chuva deixou todo mundo inseguro. Participamos com os meninos que irão competir na Olesc, que começou neste domingo, e outros que irão para o JASC, então a recomendação foi eles irem com calma para se preservarem para estas duas competições. Mesmo assim eles conquistaram bons resultados”, falou o técnico Luiz Estanislau. No Campeonato Catarinense de Ciclismo, a equipe de Balneário Camboriú está em 1º lugar geral no sub-30 e em 2º lugar no Master. Falta apenas uma etapa para a final da competição.

Além dos atletas que representam a FME, outros ciclistas de Balneário Camboriú também participaram do Desafio Interpraias junto com atletas de todo estado. “Apesar da chuva, vários atletas participaram e fomos bem representados. A competição teve o apoio da Fundação Municipal de Esportes e o auxílio dos agentes de trânsito da FUMTRAN que garantiram a segurança dos competidores e a fluidez do trânsito”, falou o superintendente da FME, Alessandro Kuehne.

“Este sempre foi um desejo da Federação de Ciclismo, pelo grau de dificuldade e beleza deste lugar. A competição veio para ficar tradicionalizada. Os agentes de trânsito fizeram um trabalho extraordinário, bem como a Fundação Municipal”, disse o presidente da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC), João Carlos de Andrade.

Cidades

Trânsito no Morro de Zimbros será interrompido nesta terça-feira (27)

O Governo do Município de Porto Belo, por meio do Departamento de Trânsito da cidade, informa que nesta terça-feira (27), o trânsito no Morro de Zimbros estará interrompido para que seja realizada mais uma parte […]

Cidades

Vídeos: Dilsinho e Tierry gravam videoclipe no Caixa d’Aço

As gravações devem aparecer no DVD da dupla Thiago e Graciano que contou com as participações de Dilsinho e Tierry

Cidades

Filho de empresário catarinense está desaparecido em Balneário Camboriú

Quem tiver qualquer informação pode entrar em contato pelo telefone WhatsApp 49 9 8863 6205, com a mãe Eliane

Cidades

Aulas de Pilates promovem qualidade de vida em Itapema

Em Itapema, a aula é oferecida gratuitamente para os moradores em vários polos e horários por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico

Cidades

Vereador de Itapema solicita nova creche para o bairro Jardim Praiamar

O local já conta com um Centro de Educação Infantil e o vereador solicita a construção de uma nova Unidade

Mais notícias

Cidades

Trânsito no Morro de Zimbros será interrompido nesta terça-feira (27)

O Governo do Município de Porto Belo, por meio do Departamento de Trânsito da cidade, informa que nesta terça-feira (27), o trânsito no Morro de Zimbros estará interrompido para que seja realizada mais uma parte […]

Segurança

Caminhoneiro morre esmagado por carga após entrar em área de escape na BR-376

O motorista morreu no local. Antes da chegada do socorro, motoristas que passavam pela região tentaram auxiliar a vítima