keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Chuvas causam alagamentos em 47 ruas de Camboriú e há previsão novos temporais nesta quarta-feira

 
 Defesa Civil mantém alerta. Altas temperaturas devem ser registradas nesta quarta-feira e há risco de chuva intensa e ventos fortes novamente no final do dia
 As fortes chuvas registradas na terça-feira, dia 23, voltaram a trazer prejuízos para Camboriú. A Defesa Civil do Município registrou 47 ruas alagadas. A área com mais problemas foi o distrito do Monte Alegre, com 28 ruas com alagamentos. Na rua Monte Fuji, uma família ficou desalojada por causa do vendaval e está na casa de familiares.

Outras nove casas foram destelhadas e as equipes distribuíram lonas na noite de ontem. Foram ainda cinco quedas de muro reportadas às equipes, 11 quedas de árvores e dois deslizamentos. Desde o início da manhã, as equipes da Prefeitura trabalham na limpeza das ruas, para minimizar os grandes impactos causados pelo alto volume de chuvas – nas últimas 24 horas, a estação de monitoramento da Epagri, que fica junto à captação da Emasa no Rio Camboriú, registrou 62mm de chuva.
 
Força-tarefa para limpeza 

A Prefeitura já estava organizando uma força-tarefa, com participação de servidores de diversas Secretarias, para limpeza de ruas e bocas de lobo e recolhimento de entulhos após as fortes chuvas da semana passada. O prefeito diz que a situação é crítica e que, além dos mutirões, serão feitas contratações de caminhões e ferramentas necessárias para o trabalho emergencial.

“É uma situação muito triste, mas agora precisamos nos unir para fazer a limpeza e as manutenções necessárias. Temos uma preocupação muito grande porque a previsão é de mais chuvas”, aponta o prefeito Elcio Rogério Kuhnen. Ele explica que o cronograma de trabalhos será feito em dois turnos – das 7 às 13 horas e das 14 às 20 horas – inclusive nos finais de semana, por pelo menos 30 dias.
 
Alerta para esta quarta-feira 

A Defesa Civil alerta que nesta quarta-feira há previsão de temporais no final da tarde e à noite, após um dia de muito calor – de acordo com a Epagri/Ciram, a temperatura deve chegar a de 36°C em Camboriú, com sensação térmica próxima de 50°C.

Os moradores de Camboriú podem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 3365-0198 ou 199, ou com o Corpo de Bombeiros do município, no 193.
 
Recomendações 

A orientação para os moradores é que evitem contato com as águas durante alagamentos e inundações, não dirijam em lugares alagados e tenham muito cuidado com as crianças próximas de rios e ribeirões.

Também deve ser observado qualquer movimento do solo ou rochas próximas às residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Nesses casos, há risco de deslizamento de terra e é recomendado que a família saia de casa e acione a Defesa Civil ou Corpo de Bombeiros.

Cidades

Vaquinha arrecada dinheiro para criança atropelada por moto em Camboriú

A família pede ajuda financeira e de materiais para o uso da menina

Cidades

VÍDEO: Caminhão carregado de cerveja perde o freio e tomba na descida do morro de Bombas

Fotos e vídeos mostram a carga de cerveja despejada na pista e muitos curiosos em volta

Cidades

Trabalhadores ficam feridos após caírem de aproximadamente 8 metros em Tijucas

Testemunhas afirmam que os trabalhadores estava com equipamentos de proteção individuais (EPIs)

Cidades

Pedágios caros inviabilizam concessão das rodovias federais catarinenses, diz governo federal

Planos de concessão para as rodovias BR 153, 470, 282 e 280 foram revogados, segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira

Cidades

Pesquisa aponta Santa Catarina como destino seguro mesmo durante a pandemia

Entre os que avaliaram o Estado como totalmente seguro, 41% pretendem viajar ainda no segundo semestre de 2020

Mais notícias