Após um feriadão de sol e calor, a previsão do tempo em Santa Catarina muda significativamente, com chuvas previstas para todos os dias da semana. De acordo com a Defesa Civil, o risco de danos associados aos temporais será maior em algumas regiões, principalmente no Grande Oeste, Planaltos, Alto Vale do Itajaí e Litoral Sul, até sexta-feira (22).
Na segunda-feira (18), a instabilidade começa no final da tarde, com a aproximação de uma frente fria. As temperaturas devem variar entre 28°C e 30°C, com riscos moderados de destelhamentos, danos na rede elétrica e alagamentos em algumas áreas. A terça-feira (19) será marcada por temporais intensos, com formação de raios, rajadas de vento e até possibilidade de granizo. A sensação de abafamento será forte, com temperaturas entre 28°C e 34°C na Grande Oeste e de 26°C a 30°C no Planalto Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.
No feriado de quarta-feira (20), o tempo instável permanece, com risco de danos graves nas regiões litorâneas, com chuvas persistentes e marítimas. A quinta (21) e sexta-feira (22) seguirão com a circulação marítima, provocando chuva intensa e riscos de alagamentos, e enxurradas no litoral.
A recomendação é que a população se prepare para as mudanças no tempo e fique atenta às orientações das autoridades locais.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.