keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Chuva em SC: Deslizamento de terra atinge residências em duas cidades

Chuva volumosa fez Defesa Civil emitir alerta de deslizamentos em diversas cidades

X

Duas cidades de Santa Catarina registraram deslizamento por conta da chuva forte e persistente que atinge o Estado desde sábado (05). Em São José, na Grande Florianópolis, a Defesa Civil registrou um deslizamento parcial de uma casa no bairro Ipiranga. O caso ocorreu por volta das 10h de domingo. Um trecho da rua Joaquim Vieira Padilha, onde fica a residência, cedeu e atingiu parte da sala. A área foi cercada e os fundos da residência, interditado.

“O que houve foi o escorregamento de massa, então a casa e a via pública foram parcialmente interditadas. Ninguém ficou ferido, a família passa bem e permanece na casa, que não corre risco em sua estrutura”, detalha Telson Nascimento, diretor da Defesa Civil do município.

De acordo com a assessoria da prefeitura, quando o terreno estiver seco, provavelmente até o fim da semana, a equipe de infraestrutura fará intervenções de recuperação do local. Em Blumenau, nesta segunda-feira (7), às 4h30, parte de um morro localizado nos fundos de uma casa, no bairro Progresso cedeu e atingiu o banheiro de uma residência. Ninguém ficou ferido, segundo informações da Defesa Civil. O setor de geologia do órgão está fazendo uma avaliação de todo o entorno para emitir um parecer técnico.

Um chamado, por volta de 0h15, informou ainda a queda de uma árvore sobre talude atrás de uma casa na Rua Oswaldo Schatz, no bairro Glória, também na região sul da cidade. No entanto, não há risco de a árvore causar danos mais graves. Na Capital, alagamentos foram registrados em locais já conhecidos, como a SC-401, que acumularam grandes poças. Na Servidão Odete Maria Pereira, no Rio Tavares, os moradores viram a água invadir a via pública.

No Rio Vermelho, algumas vias também ficaram alagadas na tarde de domingo. Na Servidão Tropicana, a dona de casa Juliana Cambraia relatou à reportagem estava com receio de ter a casa invadida pela água que se acumulava em frente ao portão. Ela mora no local há 12 anos e diz que a situação é rotineira.

Fonte: ND+

Cidades

Defesa Civil emite alerta máximo para deslizamentos em Santa Catarina

Nas últimas 72 horas, foram observados acumulados acima dos 100 mm no Litoral e Vale do Itajaí. Destacam-se os municípios de Florianópolis, com 250 mm e Guabiruba, com 180 mm

Cidades

Mãe e filha que morreram soterradas são veladas em Florianópolis

Além das duas vítimas, o filho e irmão das mulheres também morava na casa, mas ele saiu da residência pouco antes do incidente

Cidades

Delizamentos de terra interdiram ruas e isolam comunidades em Rodeio

A prefeitura orienta os moradores que residem em áreas de risco a acionar a Defesa Civil de Rodeio

Cidades

Bebê nasce às margens da SC-401, em Florianópolis

Os policiais encontraram uma mulher no banco traseiro em trabalho de parto

Mais notícias