keyboard_backspace

Página Inicial

Trânsito

Chuva e acidentes causam lentidão na BR-101 no Litoral Norte

Engavetamentos e pista molhada geraram filas em Itapema, Balneário Camboriú, Itajaí e Navegantes

br 101 transito Visor Notícias
Foto: Luis Eduardo Eccel

A terça-feira (13) foi de trânsito lento na BR-101 em Santa Catarina, especialmente no trecho entre Itajaí e Itapema, devido à chuva constante e acidentes registrados ao longo do dia.

Por volta das 11h54, um engavetamento envolvendo quatro caminhões causou bloqueio parcial da pista no km 135, em Balneário Camboriú, no sentido Curitiba (pista Norte). De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pela rodovia, a colisão envolveu três carretas e um caminhão, sem vítimas. A faixa da esquerda foi interditada para atendimento e só foi liberada após as 14h.

Durante o atendimento à ocorrência, o Túnel do Morro do Boi chegou a ser fechado temporariamente para controle do fluxo, o que agravou ainda mais a lentidão no trecho.

Já no fim da tarde, por volta das 17h30, uma colisão entre um carro e uma carreta foi registrada no km 143, em Itapema, também no sentido Curitiba. Apesar do carro ter sido arrastado por alguns metros, não houve feridos, mas a faixa da direita precisou ser interditada e só foi liberada às 18h05.

A chuva, que atingiu diversos pontos do litoral, contribuiu para o aumento do tráfego e da insegurança viária.

📍 Principais pontos de lentidão registrados na BR-101:

  • Sentido Curitiba
    • Do km 120 (Itajaí) ao km 111 (Navegantes)
    • Do km 152 (Porto Belo) ao km 139 (Balneário Camboriú)

A Arteris reforça a orientação para que motoristas redobrem a atenção em dias chuvosos, mantenham distância segura dos veículos à frente e reduzam a velocidade para evitar acidentes

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Lucas
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí. Já trabalhou com marketing e está no jornalismo desde 2023. Tem familiaridade com o jornalismo esportivo. Atua no Visor Notícias desde que entrou como estagiário.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Trânsito

Ferry Boat entre Itajaí e Navegantes pode suspender operações à noite e finais de semana

Empresa avalia suspender travessias por falta de reajuste na tarifa, que está congelada há mais de sete anos

Trânsito

Engavetamento entre caminhões causa filas na BR-101 em Balneário Camboriú

Acidente no km 135 interditou faixa e gerou filas de mais de 8 km

Trânsito

BR-101 terá interdições para obras em Balneário Camboriú

Serviços de reparo no pavimento começam na noite desta segunda-feira (12)

Trânsito

Fusca pega fogo após colisão e causa trânsito lento na BR-282

Além dessa ocorrência, outros três acidentes foram registrados em menos de duas horas na Grande Florianópolis

Trânsito

Trecho da SC-415 pode virar via municipal em SC

Segmento conecta a cidade à BR-280, em Araquari

Mais notícias

Saúde

Vale do Itajaí e a Foz do Rio Itajaí não têm nenhum leito de UTI disponível para adultos

Outras cinco áreas do estado estão próximas do limite; casos respiratórios aumentam pressão sobre os hospitais

Tempo

Circulação marítima mantém céu nublado no litoral de SC na quarta-feira

Dia será de tempo firme no interior, com chance de chuva fraca e temperaturas amenas nas áreas litorâneas