keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Chuva castiga cidades da região

A chuva forte do final da quarta-feira e começo da madrugada desta quinta-feira, 11, castigou as cidades da região. Há relatos de casas afetadas em várias cidades. Em Porto Belo, pelo menos dois rios transbordaram deixando um rastro de prejuízos. Dezenas de casas foram inundadas no Centro e no Vila Nova. A Prefeitura disponibilizou o Palco das Artes como abrigo para os desabrigados ou desalojados. Itapema também indicou o Salão da Igreja Cristo Rei, no bairro Morretes.

A avenida Osvaldo Reis, que liga Itajaí a Balneário Camboriú, virou um rio no pico de chuva. Inúmeros carros ficaram ilhados. Em Camboriú, os bairros Taboleiro e Monte Alegres também foram bastante afetados. Também há relatos de alagamentos em Balneário Camboriú e Bombinhas.

Entre as 23h de quarta-feira e 2h da madrugada desta quinta-feira choveu 139 milímetros na região. A quantidade é maior do que o volume que havia sido previsto pelo Ciram/Epagri até sexta-feira. Nesta quinta-feira, as condições que causaram o excesso de chuva deve começar a se dissipar. O alerta do Ciram segue valendo até sexta-feira, 12.

Geral

Vídeo: Grupo de orcas surpreende pescadores em Florianópolis

As orcas são animais da família dos golfinhos e podem ser avistadas em praticamente todos os oceanos do planeta

Geral

Lei com medidas para controle da dengue e febre amarela é sancionada

Lei estabelece medidas que devem ser adotadas pelos proprietários

Geral

Entidades são contrárias ao decreto que altera normas da educação especial

Comissões vão encaminhar um ofício solicitando a revogação do decreto

Geral

Inscrições para o Prêmio Inovação Catarinense terminam na próxima semana

Interessados em se inscrever devem acessar a plataforma da Fapes

Mais notícias