keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

China lança programa educacional para tornar meninos menos ‘afeminados’

O governo chinês acredita que os jovens do país se tornaram muito “femininos”. A declaração, publicada no site do Ministério da Educação, foi considerada sexista por muita gente, e há quem diga que as celebridades […]

X

O governo chinês acredita que os jovens do país se tornaram muito “femininos”. A declaração, publicada no site do Ministério da Educação, foi considerada sexista por muita gente, e há quem diga que as celebridades chinesas do sexo masculino são parcialmente culpadas. A “Proposta de Prevenção da Feminização de Homens e Adolescentes” faz um apelo para que as escolas reformulem totalmente as aulas de educação física e invistam na contratação de professores, diz o portal da BBC Brasil.

O texto recomenda recrutar ex-atletas e pessoas com experiência esportiva, além do “desenvolvimento vigoroso” de determinados esportes, como futebol, com o objetivo de “cultivar a masculinidade dos alunos”.A medida é promovida em um país onde a imprensa costuma mostrar estrelas imaculadas e “socialmente responsáveis”.

Em maio do ano passado, um delegado do principal órgão consultivo do governo disse que muitos dos jovens da China tinham se tornado “fracos, tímidos e autodestrutivos”.

Si Zefu afirmou que havia uma tendência à “feminização” entre os jovens chineses do sexo masculino, que “inevitavelmente colocaria em risco a sobrevivência e o desenvolvimento da nação chinesa”, a menos que fosse “administrada com eficácia”.

Segundo ele, o ambiente doméstico era em parte culpado, já que a maioria das crianças chinesas é criada por suas mães ou avós.

E o crescente apelo de certas celebridades masculinas significava, na visão dele, que muitos meninos “não queriam mais ser ‘heróis do Exército’.

Ele sugeriu então que as escolas deveriam desempenhar um papel mais central para garantir que os jovens chineses recebessem uma educação equilibrada.

Geral

Caminhões não podem entrar em Porto Belo pela via principal

O Governo do Município de Porto Belo através do Decreto Nº 2.701, delimita o acesso de caminhões de grande porte ao Município. Considerando que o acesso principal do Município, pela Avenida Governador Celso Ramos através […]

Geral

SC contrata os primeiros 20 leitos de UTI na rede privada

Os leitos ficam em um hospital de Florianópolis. Eles vão receber pacientes do Sistema Único de Saúde encaminhados pela Secretaria de Estado da Saúde

Geral

VÍDEO: Cobra caninana de quase 2 metros é encontrada no quintal de residência em SC

Cobra tenta subir pela parede para fugir, mas é capturada por biólogo

Geral

Casal esquece de pagar bilhete de loteria e perde R$ 1,4 bilhão em sorteio

A notícia de que o pagamento do bilhete não havia sido gerado foi certificada pela própria loteria

Geral

Família catarinense pede ajuda para cirurgia em menino de 10 anos que pesa quase 200kg

Mesmo seguindo dietas recomendadas e tentando um tratamento com medicação, a mãe conta que o peso do filho segue aumentando

Mais notícias

Segurança

Caminhoneiro bate em motocicleta e dirige com moto grudada no para-choque e motociclista agarrado na porta

O caminhão teria passado por cima da mulher e a moto ficou presa na frente da carreta

Brasil

Piloto é encontrado vivo quase 40 dias depois de desaparecer com avião

O monomotor teria decolado no dia 28 de janeiro da cidade de Alenquer, no Oeste do Pará, com destino a um garimpo