keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Chegada do Papai Noel abre a programação do Natal EnCanto nesta quarta-feira (08)

Bom Velhinho receberá a chave da cidade para dar início às atrações natalinas

121943 Visor Notícias

O Papai Noel chegará nesta quarta-feira (08) para a abertura do Natal EnCanto 2021. O Bom Velhinho embarcará em uma charanga do ano de 1929, ao lado da Igrejinha Imaculada Conceição, e percorrerá a Rua Hercílio Luz acompanhado de uma banda de sopros e percussão. O trajeto inicia às 20h30 e encerra na Praça da Igreja Matriz com a solenidade de abertura da programação natalina em Itajaí.

Por volta das 21h, o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, entregará a chave da cidade ao Papai Noel. Em seguida, o público poderá prestigiar as demais atrações da noite. Haverá apresentação de um grande coro com representantes de dez corais da cidade, orquestra e ainda projeção mapeada em 3D na Igreja Matriz – neste ano, a atração trará mensagens de reflexão sobre o cenário pandêmico e homenageará dois maestros de Itajaí que faleceram em decorrência da Covid-19.

A rua coberta também abre nesta quarta-feira, com diversas atrações artísticas e gastronômicas, na Praça Arno Bauer, ao lado da Casa da Cultura. O espaço funcionará diariamente, até 22 de dezembro, das 18h às 23h.

Banda do Papai Noel (Arte nos Bairros)

A Banda do Papai Noel é formada por cerca de 15 músicos da cidade. Entre eles há alunos do programa Arte nos Bairros, professores e convidados. O grupo acompanhará o Bom Velhinho nas apresentações com a charanga, previstas para ocorrer na rua Hercílio Luz (dias 08, 09, 15 e 18/12), na rua Estefano José Vanolli (dia 17/12), na rua Indaial (dia 11/12), na rua Tijucas (dia 16/12) e na avenida Ministro Victor Konder, a Beira-Rio (dia 22/12).

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cultura e Lazer

Cantora Simone Mendes se apresenta hoje no Festival do Mar em Bombinhas

Confira as atrações do evento, que vai até domingo (21)

Cultura e Lazer

Em grande fase, Simone Mendes se apresenta no Festival do Mar nesta quinta-feira

Simone é uma das cantoras mais populares do Brasil, com 12 milhões de ouvintes mensais no Spotify

Cultura e Lazer

Itapema comemora 62 anos com show de Rick e Renner na Praça da Paz

O show gratuito será realizado no domingo (21) e será aberto pelo cantor Nego Joe

Cultura e Lazer

Conheça uma das maiores tirolesas das Américas que cruza os céus de cidade do RS

Construída no município de Feliz, a 84 km de Porto Alegre, a tirolesa passa por cima das casas da cidade de 13,7 mil habitantes

Mais notícias

Segurança

Suspeito de aplicar golpes como assessor de Yasmin Brunet é condenado

O indivíduo deve permanecer em regime fechado por nove anos e quatro meses

Segurança

Pálio bate em mureta de proteção e capota na BR-470

O incidente aconteceu por volta das 3h25min desta sexta, em Indaial