keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Chaplin Restaurante celebra 30 anos com ação beneficente em BC

O fundador do Chaplin Restaurante, Julio Cesar Moro, fala sobre o sentimento de comemorar três décadas e relembra como foi no início

WhatsApp Image 2022 08 11 at 14.56.47 Visor Notícias
Divulgação

O tradicional e inovador Chaplin Restaurante irá comemorar os seus 30 anos no dia 03 de setembro, data de sua inauguração no ano de 1992. O evento acontecerá das 11h às 00h e conta com atrações, música ao vivo até às 22h, presença de personagem para divertir a todos, entrega de brindes e pitstop com a rádio. Além de celebrar esta data importante, a comemoração tem como objetivo arrecadar recursos para doar à uma instituição beneficente de Balneário Camboriú.

O recurso que será destinado para a instituição de caridade equivale a 100% do lucro do prato mais famoso do restaurante, o Camarão à Chaplin, que está no cardápio desde o ano de inauguração. Esta ação do aniversário solidário valerá apenas dia 03 de setembro mas as comemorações dos 30 anos acontecerão na semana inteira do aniversário, iniciando no dia 29 de agosto, onde será servido um Welcome Drink a todos os clientes que passarem pelo restaurante até o dia 03 de setembro.

O fundador do Chaplin Restaurante, Julio Cesar Moro, fala sobre o sentimento de comemorar três décadas e relembra como foi no início. “Estamos todos muito felizes, com este momento. Poder comemorar 30 anos realmente é algo muito especial, pois muita coisa se passou até chegarmos aqui. Quando abrimos, eu tinha uma pequena experiência no ramo da gastronomia, a cidade era menor e era algo sazonal, não tinha tantos moradores como hoje. Então os invernos eram bem difíceis. A gente pensava somente em sobreviver na cidade”, revelou.

“Com o alargamento da praia e a cidade em desenvolvimento constante vimos a necessidade de estar sempre nos reinventando e sempre tivemos apoio dos nossos colaboradores e das nossas filhas. Ambos adquiriram experiência no ramo. Todo esse trabalho tornou o Chaplin um restaurante conhecido na cidade. Então olhar para trás e ver essa trajetória é motivo de muito orgulho. Isso faz parte da nossa história, sempre estar olhando para a frente, mas nunca esquecendo nossas origens”, disse o fundador.

História

Fundado em 03 de setembro de 1992, o Chaplin é um dos mais tradicionais restaurantes de Balneário Camboriú. Especializado em frutos do mar, está localizado na Avenida Atlântica, 2220.
Julio Cesar Moro trabalhava em sociedade com seu primo no Rancho do Baturité, na Barra Sul, porém no tempo em que passou gerenciando o local percebeu que havia essa demanda. Então, passou a procurar um espaço para alugar no Centro, dando vida ao Chaplin Restaurante.

O nome faz referência ao personagem “Charles Chaplin”, conhecido mundialmente por ser o mais famoso artista cinematográfico da era do cinema mudo. A ideia de usar o nome veio da época em que Julio trabalhava no Rancho do Baturité, pois havia um personagem Chaplin que fazia uma performance divertida na frente do local e como era um nome curto, conhecido e de fácil pronúncia até mesmo para os turistas, este foi o nome escolhido para batizar o empreendimento.

Novidades

Os pratos atuais serão revisados, baseados em questionários com feedback dos garçons através da venda, juntamente com o conhecimento do Chef de cozinha e da Gestora que tem formação em Gastronomia. Além disso, algumas entradas e petiscos, pratos principais e sobremesas serão melhorados com novos ingredientes e na apresentação.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Caminhonete é flagrada transportando um cabrito amarrado sob um porco

De acordo com a legislação, animais desse porte devem ser transportados em Veículos de Transporte de Animais Vivos (VTAV)

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave

Geral

VÍDEO: Avião da FAB sobrevoa Navegantes e desperta curiosidade

Cena chamou atenção de moradores e fez disparar o número de ligações no aeroporto

Geral

Donos do Beto Carrero financiarão projeto para retomada da obra do parque linear

Moradores poderão usar até quatro metros das “áreas de marinha”

Mais notícias

Tempo

Anticiclone deve atingir o país nos próximos dias

O fenômeno deve ganhar força no final de abril e início de maio

Trânsito

Acidente na BR-101 gera transtornos no trânsito de Itapema

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o trecho foi liberado às 13h27