keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Chapecoense interrompe atividades da base após avanço da covid-19

Time catarinense toma medida para evitar contágio de jogadores

X
Rafael Chiamenti Pedroso/ACF/Direitos Reservados

A Chapecoense anunciou nesta terça-feira (2) que as atividades das suas categorias de base foram suspensas de forma provisória por causa do avanço da pandemia do novo coronavírus (covid-19) no estado de Santa Catarina, em especial na cidade de Chapecó.

Segundo nota emitida pelo Verdão do Oeste, “a medida foi tomada para evitar o contágio pelo vírus no setor da formação de novos atletas profissionais. Durante esta semana, através de reuniões, a direção de base reavaliará o retorno aos treinamentos na próxima segunda-feira (8)”.

Adiamento de jogos

Santa Catarina vive um momento de grande aumento de casos do novo coronavírus, o que levou o governo do estado a anunciar o fechamento das atividades não essenciais no último final de semana (entre 23h da última sexta até às 6h de segunda passada), o que se repetirá no próximo fim de semana. A ideia é controlar o novo aumento no número de casos e amenizar o colapso do sistema de saúde.

Uma das regiões mais afetadas é justamente o oeste de Santa Catarina, onde fica localizada a cidade de Chapecó. Na última quinta-feira (25), a Federação Catarinense de Futebol (FCF) decidiu pelo adiamento da partida entre Chapecoense e Avaí, prevista para acontecer no domingo (28) na Arena Condá. Por conta da situação delicada na região, não haveria ambulâncias disponíveis para a partida.

Outro confronto adiado programado para domingo foi o que envolveria Joinville e Marcílio Dias, válido pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. Segundo comunicado do time mandante, foram registrados 30 casos positivos do novo coronavírus no elenco, juntando atletas e comissão técnica. O clube também pediu o adiamento da partida da próxima rodada, diante do Metropolitano, previsto para quarta-feira (3), mas até o momento a federação do estado não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte: Agência Brasil

Esportes

Marcílio Dias abre votação para escolha da terceira camisa de 2021

A votação inicia nesta terça e segue até domingo, dia 11. A escolha cabe somente aos sócios adimplentes do Marcílio Dias, que devem entrar no site www.sociomarinheiro.com.br para eleger a sua preferida

Esportes

São José e Florianópolis se candidatam para sediar Jasc 2021

O próximo passo da Fesporte é analisar toda a infraestrutura dos municípios postulantes à sede.

Esportes

São José destina R$ 1,3 milhão e reafirma compromisso com o Esporte em 2021

Prefeito Orvino destacou que o esporte é a ferramenta mais poderosa de inserção do jovem na sociedade

Esportes

Jaraguá do Sul desiste dos Jasc 2021 e Fesporte busca alternativas para outras sedes da competição

No documento, a gestão municipal cita a questão da pandemia de Covid-19, ressaltando que o momento é de incertezas que envolvem, inclusive, o risco de vida

Mais notícias

Economia

Consumo de gás natural em Santa Catarina cresceu 8,5% em março

Entre os setores que utilizam gás natural, o destaque no consumo foi a indústria

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento