keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Chapecoense é Campeã Brasileira da Série B

Esse foi o terceiro título de Santa Catarina na Série B. As outras conquistas foram com o Criciúma em 2002 e o Joinville em 2014.

chape campeA 51 2 Visor Notícias

Na noite desta sexta-feira (29), em partida histórica na Arena Condá, em Chapecó (SC), o Verdão venceu o Confiança (SE) e sagrou-se campeão da competição. Os gols da partida e do título foram marcados por Anselmo Ramon duas vezes e Perotti.

Com o título, o Verdão fez história em Santa Catarina e se tornou o único clube do Estado a conquistar uma competição internacional (Sul-Americana 2016) e nacional (Série B 2020).

Esse foi o terceiro título de Santa Catarina na Série B. As outras conquistas foram com o Criciúma em 2002 e o Joinville em 2014. O Estado também tem três títulos da Série C (Avaí 1998, Criciúma 2006 e Joinville 2011) e um da Série D (Brusque 2019).

O jogo

Em busca da taça nacional inédita, a Chape começou a partida em cima do Confiança. Logo nos primeiros minutos de partida, o Verdão abriu o placar. Aos 4’, Mike tocou no lado direito para Denner que cruzou rasteiro para Anselmo Ramon. O camisa ‘9’ da Chape dominou e chutou rasteiro no canto de Rafael Santos. Logo na sequência, aos 7’, o Verdão quase marcou o segundo gol. Mike cruzou na área e Denner finalizou de primeira, mas a bola pegou no travessão do Confiança.

O Confiança chegou no ataque em duas oportunidades e assustou a equipe da Chape. Aos 18’, Silva finalizou depois de pegar a sobra e a bola foi para fora. Logo depois, aos 21’, Reis cobrou uma falta perigosa, mas a bola foi por cima do gol de João Ricardo.

Neste momento do jogo, aos 23’, da primeira etapa, o América-MG vencia o Avaí por dois a zero. Com esse resultado, a Chape necessitava vencer de três a zero para se sagrar campeã. Com essa ideia, o Verdão foi para cima do Confiança. Anderson Leite dominou próximo da área e finalizou forte, a bola desviou e quase entrou no ângulo do gol do time sergipano.

Despreocupado na partida, o Confiança jogava tranquilo na Arena Condá e em escapadas no ataque, assustava o goleiro do Verdão. Aos 32’, Everton avançou no ataque e finalizou de fora da área, mas a bola foi para fora.

A última chance do primeiro tempo foi do Confiança. Aos 45’, Silva cruzou na área, a zaga da Chape afastou e Serginho finalizou de fora da área, mas João Ricardo espalmou e salvou o Verdão. Fim de primeiro tempo na Arena Condá. Com a vitória da Chapecoense de um a zero contra o Confiança e o triunfo de dois a zero do América-MG diante do Avaí, o título ficava em Minas Gerais.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ClicRDC

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Esportes

Itapema inaugura campo de futebol no bairro Sertão do Trombudo

A inauguração está programada para começar às 15h e será marcada por um jogo amistoso entre as equipes Veteranos do Sertão e Veteranos do Morretes

Esportes

São Paulo demite o técnico Thiago Carpini

O treinador comandou o time paulista em 18 jogos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas

Esportes

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

O evento espera reunir mais de 500 atletas de diversas faixas etárias, desde os 10 até os maiores de 55 anos, nas categorias masculina e feminina

Esportes

Sorteio define os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil

Clubes que jogam a Libertadores da América irão entrar nesta fase da competição

Mais notícias

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano