keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Chapecoense é Campeã Brasileira da Série B

Esse foi o terceiro título de Santa Catarina na Série B. As outras conquistas foram com o Criciúma em 2002 e o Joinville em 2014.

X

Na noite desta sexta-feira (29), em partida histórica na Arena Condá, em Chapecó (SC), o Verdão venceu o Confiança (SE) e sagrou-se campeão da competição. Os gols da partida e do título foram marcados por Anselmo Ramon duas vezes e Perotti.

Com o título, o Verdão fez história em Santa Catarina e se tornou o único clube do Estado a conquistar uma competição internacional (Sul-Americana 2016) e nacional (Série B 2020).

Esse foi o terceiro título de Santa Catarina na Série B. As outras conquistas foram com o Criciúma em 2002 e o Joinville em 2014. O Estado também tem três títulos da Série C (Avaí 1998, Criciúma 2006 e Joinville 2011) e um da Série D (Brusque 2019).

O jogo

Em busca da taça nacional inédita, a Chape começou a partida em cima do Confiança. Logo nos primeiros minutos de partida, o Verdão abriu o placar. Aos 4’, Mike tocou no lado direito para Denner que cruzou rasteiro para Anselmo Ramon. O camisa ‘9’ da Chape dominou e chutou rasteiro no canto de Rafael Santos. Logo na sequência, aos 7’, o Verdão quase marcou o segundo gol. Mike cruzou na área e Denner finalizou de primeira, mas a bola pegou no travessão do Confiança.

O Confiança chegou no ataque em duas oportunidades e assustou a equipe da Chape. Aos 18’, Silva finalizou depois de pegar a sobra e a bola foi para fora. Logo depois, aos 21’, Reis cobrou uma falta perigosa, mas a bola foi por cima do gol de João Ricardo.

Neste momento do jogo, aos 23’, da primeira etapa, o América-MG vencia o Avaí por dois a zero. Com esse resultado, a Chape necessitava vencer de três a zero para se sagrar campeã. Com essa ideia, o Verdão foi para cima do Confiança. Anderson Leite dominou próximo da área e finalizou forte, a bola desviou e quase entrou no ângulo do gol do time sergipano.

Despreocupado na partida, o Confiança jogava tranquilo na Arena Condá e em escapadas no ataque, assustava o goleiro do Verdão. Aos 32’, Everton avançou no ataque e finalizou de fora da área, mas a bola foi para fora.

A última chance do primeiro tempo foi do Confiança. Aos 45’, Silva cruzou na área, a zaga da Chape afastou e Serginho finalizou de fora da área, mas João Ricardo espalmou e salvou o Verdão. Fim de primeiro tempo na Arena Condá. Com a vitória da Chapecoense de um a zero contra o Confiança e o triunfo de dois a zero do América-MG diante do Avaí, o título ficava em Minas Gerais.

Fonte: ClicRDC

Esportes

Chapecoense interrompe atividades da base após avanço da covid-19

Time catarinense toma medida para evitar contágio de jogadores

Esportes

Mesmo com multas, torcedores do Flamengo fizeram aglomeração no Rio

Fiscalização aplicou 25 multas na noite de ontem durante jogo

Esportes

Festival de windsurf é cancelado em Balneário Piçarras

O decreto estadual suspendeu muitas atividades para conter o avanço da doença e isso inclui atividades esportivas

Esportes

Pai dos goleiros Alisson e Muriel morre após mergulhar em barragem no RS

José Agostinho Becker, de 57 anos, desapareceu no final da tarde de quarta (24)

Esportes

Vôlei de Itapema tem bons resultados no final de semana

Cristiane e Micaela ficaram em terceiro lugar na copa Aprov de Vôlei de Praia

Mais notícias

Segurança

Megaoperação cumpre 50 mandados contra organização criminosa em SC

Por volta das 06h, mais de 60 policiais civis saíram às ruas para o cumprimento de 34 mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão