keyboard_backspace

Página Inicial

Famosos

Chá emagrecedor pode ter causado a morte da vocalista da banda Calcinha Preta

Suspeita é que cantora estivesse sofrendo de problemas renais por conta do uso abusivo de remédios

Ainda não foi completamente esclarecida a causa da morte da cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta. Na nota de falecimento, a equipe médica afirmou que a cantora de 43 anos faleceu “em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico” – o que significa que vários órgãos essenciais ao funcionamento do corpo entraram em colapso.

Durante o período de internação, os problemas aventados foram a falência do sistema renal e a existência de uma “bactéria no cérebro” de Paulinha, mas a relação entre as duas condições não ficou clara. Não se sabe se a bactéria teria levado ao quadro de insuficiência renal ou se o que ocorreu foi o contrário: os danos cerebrais foram provocados pelo problema renal.

Neste domingo (27), o jornal O Globo publicou que uma das principais suspeitas da equipe médica que atendeu Paulinha é de que ela estivesse sofrendo de problemas renais por conta do uso abusivo de remédios e/ou chás para emagrecer. Recentemente, a morte de uma enfermeira em São Paulo que fazia uso de cápsulas chamadas de “50 ervas emagrecedor” acendeu o alerta para os problemas provocados pelo uso indiscriminado de remédios naturais.

A nefrologista Maria Letícia Cascelli, diretora da Clínica de Doenças Renais de Brasília, explica que remédios e chás emagrecedores podem causar rabdomiólise – uma síndrome que começa nos grupos musculares e atinge a corrente sanguínea.

Em um quadro de rabdomiólise, o sangue é inundado por substâncias tóxicas produzidas durante a quebra dos músculos, e o fígado e os rins não dão conta de fazer a “limpeza” necessária. “Esses medicamentos podem gerar intensa quebra muscular e consequente lesão renal severa e não é incomum que vários sejam usados de maneira associada”, detalha Cascelli. Com informações do Metrópoles.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Famosos

Atriz Klara Castanho revela que foi estuprada, engravidou e entregou bebê para adoção

Atriz publicou carta em rede social, relatou violências que sofreu e disse que profissionais de hospital vazaram história

Famosos

Morre no Rio a atriz Marilu Bueno, aos 82 anos

Ela estava internada desde maio após uma cirurgia no abdômen.

Famosos

Ator de Pantanal é afastado da novela após sofrer acidente durante gravações

Irandhir Santos, que interpreta o Zé Lucas no Pantanal, precisou passar por cirurgia

Famosos

Globo tira do SBT sua novela de maior sucesso

Produção já está no GloboPlay e agora vai estrear no canal pago Viva

Famosos

Carro de Cristiano Ronaldo, avaliado em R$ 10 milhões se envolve em acidente

Bugatti Veyron saiu da pista e atingiu uma residência

Mais notícias

Segurança

Polícia Civil investiga morte de bebê de cinco meses em Criciúma

Óbito ocorreu dentro de casa na noite de sexta-feira (24)

Geral

Familiares se despedem do jornalista Dom Phillips em Niterói

Família disse que seguirá atenta aos desdobramentos das investigações