keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Cervejaria de Itajaí ganha premiação nacional

Mais de 3,1 mil amostras de 467 cervejarias do Brasil foram enviadas para análise dos jurados do 9º Concurso Brasileiro de Cervejas

X
Foto: Divulgação

A Cervejaria Faroeste Beer, de Itajaí, recebeu duas premiações no 9º Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau. A empresa, que tem sua produção no município, ganhou medalha de Prata na cerveja Pilsen (John Pils), categoria mais concorrida da premiação, e de Bronze na Robust Porter (Emma Blackberry). A cervejaria integra a Associação dos Profissionais de Cervejas Artesanais da Costa Verde & Mar (Aprocerva) e faz parte do roteiro local de cervejarias artesanais, promovido pela Secretaria de Turismo e Eventos de Itajaí.

Mais de 3,1 mil amostras de 467 cervejarias do Brasil foram enviadas para análise dos jurados do 9º Concurso Brasileiro de Cervejas, que seguiram todas as medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus ao realizar a seleção. Promovido pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), o concurso foi o único evento do calendário cervejeiro a ser realizado em 2021. Devido à pandemia, a cerimônia de premiação aconteceu de maneira virtual.

Cervejarias artesanais em Itajaí

Em virtude da expansão da produção e do consumo de cervejas artesanais no município, as microcervejarias se tornaram um atrativo turístico em Itajaí. A cidade concentra nove marcas de cervejas artesanais e quatro fábricas que oferecem opções de visitação e degustação. O roteiro pelas cervejarias começou a ser promovido em 2019 pela Secretaria de Turismo, que também incentiva a produção local abrindo espaço aos produtores nos eventos realizados no município.

O secretário de Turismo e Eventos, Evandro Neiva, destaca a importância de valorizar e incentivar os produtores de cerveja de Itajaí. “É um grande orgulho para a cidade ver a profissionalização das cervejarias artesanais. Além de ser um atrativo turístico gastronômico, também incrementa a nossa economia”, pontua o secretário.

Fonte: Visor Notícias

Cultura e Lazer

Itapema divulga atrações musicais da live de 59 anos

O evento online será transmitido no Facebook e Youtube da Prefeitura de Itapema, das 15h às 22h

Cultura e Lazer

Em Brasília, Daniela Reinehr tem reunião com secretário especial de Cultura sobre auxílio ao setor de eventos

Principal assunto do encontro foi o auxílio ao setor de eventos, um dos mais duramente atingidos pela pandemia

Cultura e Lazer

Porto Belo terá o maior VivaPark Open Shopping do país

Sócia da empresa, Jessica Volaco, explica que o projeto tem como objetivo ajudar a transformar vidas por meio do urbanismo, da cultura e da arte

Cultura e Lazer

Itapema comemora 59 anos com live especial

A programação completa da live será divulgada nos próximos dias

Cultura e Lazer

Prefeitura de Bombinhas oferece treinamento funcional gratuito nas praias

Os treinos são oferecidos em diversos horários nas praias da cidade.

Mais notícias