keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Cerca de 100 fiscais realizaram 4 mil abordagens em Balneário Camboriú neste fim de semana

Em todas as praias da cidade, a fiscalização atuou no impedimento de aglomeração de pessoas, da prática de esportes coletivos e na obrigatoriedade do uso de máscaras

51749d284194487d58a1f9ba68c346c4 Visor Notícias

Neste fim de semana, uma grande operação contra a disseminação da Covid-19 foi realizada em Balneário Camboriú. Cerca de 100 pessoas, entre guardas municipais, policiais militares, agentes de trânsito, bombeiros militares e voluntários, fiscais de postura, vigilância sanitária e servidores municipais participaram da ação, que resultou em mais de 4 mil abordagens nas praias, barreiras sanitárias e comércios.

Em todas as praias da cidade, a fiscalização atuou no impedimento de aglomeração de pessoas, da prática de esportes coletivos e na obrigatoriedade do uso de máscaras. Na Praia Central, no passeio público, pontos de fiscalização foram colocados ao longo da orla, além de patrulhamento constante na faixa de areia.

No total foram feitas 2050 orientações, sendo que as principais foram com relação ao uso de máscaras por ciclistas e pedestres, tanto na faixa de areia, como nas calçadas; pratica esportiva irregular na faixa de areia, aglomerações de pessoas, cachorro na faixa de areia e orientações a estabelecimentos.

A equipe de fiscalização do comércio interditou dois estabelecimentos por sete dias. Eles também foram multados em R$ 5 mil, cada um, por descumprir as medidas sanitárias impostas pelo decreto nº 9.999. Os estabelecimentos ficam na Avenida Atlântica e na Rua 1.822.

Pelas Barreiras Sanitárias instaladas na Avenida do Estado e Rua 3.300 foram abordados 2.707 carros com 5.657 pessoas. Dessas, 13 apresentaram sintomas leves para a Covid-19 e foram orientadas a buscar a Unidade de Saúde mais próxima.

“A nossa avaliação é de que a operação foi eficiente quanto à orientação e consientização das pessoas sobre o uso de máscaras. Foi fundamental a participação dos diversos setores da prefeitura e das forças de segurança, o que permitiu maior presença de fiscalização em diferentes pontos e acabava inibindo as pessoas de circularem sem máscaras. Percebemos que cerca mais de 95% das pessoas estavam usando esta proteção”, observou o comandante da Guarda Municipal, Antônio Afonso Coutinho Neto.

“Foi uma ação bastante positiva devido à união de diversos setores. Quanto à fiscalização do comércio precisamos destacar que a grande maioria vem respeitando as regras de funcionamento, colaborando e fazendo sua parte”, disse o diretor de Fiscalização de Obras, Planejamento e Posturas, Matheus Rafaeli.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Polícia prende casal por arrombamento e furto no centro de Canoinhas

Ocorrência foi registrada na manhã desta sexta-feira (19)

Saúde

Pneumonia misteriosa deixa 60 pessoas hospitalizadas em Buenos Aires

A infecção afeta principalmente jovens saudáveis; um terço dos pacientes apresentaram sinais de psitacose, uma doença transmitida por aves