keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Centro Integrado de Saúde (CIS) terá salas de vacinação contra Covid-19 a partir deste sábado (05)

Atendimento ocorrerá de segunda a domingo, das 8h às 20h, inclusive nos feriados

O Centro Integrado de Saúde (CIS) de Itajaí contará com duas salas volantes de vacinação exclusivamente para aplicação de doses contra o coronavírus. A nova estrutura funcionará de segunda a domingo, inclusive nos feriados, das 8h às 20h. O início dos trabalhos ocorrerá neste sábado (05) a partir das 10h. A intenção é reforçar a cobertura vacinal na cidade, especialmente das crianças.

O local contará com uma sala de vacina pediátrica e uma sala para atendimento de adultos. No total, serão 22 profissionais de saúde envolvidos na imunização da população diariamente. A sala volante ficará localizada junto à Unidade de Assistência Médica Especializada (UAME), no CIS, na Avenida Governador Adolfo Konder, 250, bairro São Vicente.

Neste momento, serão ofertadas nas salas do CIS a primeira dose contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos e para adolescentes de 12 a 17 anos, além da segunda dose para quem está no prazo e da dose de reforço para população em geral que já completou quatro meses de intervalo ou gestantes/lactantes/puérperas com cinco meses de intervalo. O Município aguarda a chegada de mais vacinas para aplicação da primeira dose em pessoas com 18 anos ou mais.

O objetivo da nova estrutura é ampliar o acesso da população às vacinas, oferecer comodidade e incentivar a vacinação de adolescentes, adultos e, principalmente, das crianças. Com o atendimento à noite e nos finais de semana, a sala volante também facilitará a imunização dos trabalhadores.

“Com a volta às aulas presenciais no Município, além do distanciamento social, uso de máscaras e álcool gel, a vacinação é de extrema importância para a proteção dos alunos, professores e funcionários das unidades de ensino. Até o momento, 3.034 crianças de 5 a 11 anos foram vacinadas contra a Covid-19 em Itajaí. Reforçamos o pedido para que os pais busquem a imunização das crianças”, ressalta a diretora da Vigilância Epidemiológica de Itajaí, Paola Vieira.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Coronavírus

Maiores de 40 anos já podem tomar segunda dose de reforço em SC

O Ministério da Saúde também atualizou os esquemas vacinais de quem recebeu a dose da vacina da Janssen.

Coronavírus

Governo libera compra de vacinas contra covid pela iniciativa privada

Medida provisória não trará prejuízos ao Plano Nacional de Vacinação

Coronavírus

Aplicação da quarta dose para idosos de 60 anos ou mais e trabalhadores de saúde começa nesta terça-feira em Itajaí

Imunizante estará disponível nas 30 unidades de saúde do município, de acordo com estoque

Coronavírus

Dia D imuniza pessoas contra Covid-19 e gripe em Balneário Camboriú

Até o momento, 86% da população vacinável do município recebeu as duas doses contra Covid-19 e 43% da população maior de 18 anos tomou a dose de reforço

Mais notícias

Segurança

Marido descobre que esposa estava com garoto de programa em motel e causa confusão

Esposa do garoto de programa também foi no motel após descobrir que o marido estava no local