keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Centro de Valorização da Vida comemora nove anos de atuação em Itapema

O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Itapema comemora 9 anos de fundação neste dia 13 de novembro. A entidade sem fins lucrativos, declarada de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal, atua na prevenção […]

X

O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Itapema comemora 9 anos de fundação neste dia 13 de novembro. A entidade sem fins lucrativos, declarada de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal, atua na prevenção do suicídio e na valorização da vida.

O CVV de Itapema fica localizado na Rua 422, nº 790, no Bairro Morretes, , servindo a toda comunidade, e atende uma média de 1.500 ligações por mês, de Itapema e cidades da região, já que o sistema é integrado. A entidade tem como objetivo ampliar o número de voluntários. Itapema conta com 16 pessoas trabalhando no CVV, e o ideal é dobrar esse número para dar maior suporte à Rede 188, já que uma média de 10% das chamadas deixam de ser atendidas pelo número insuficiente de voluntários em todos os horários e dias da semana.

Inscreva-se para ser voluntário através do email: itapema@cvv.org.br

O atendimento dos voluntários funciona 24 horas por dia através do telefone 188, em todo território nacional, com ligação gratuita, sendo que o CVV recebe chamadas de telefone fixo, celular e até mesmo orelhão. O CVV também oferece atendimento por email e pelo cvvweb, atendendo dessa forma as novas modalidades de comunicação, e através também do CVV Comunidade, que oferece várias atividades em grupos, especialmente criado para pessoas que estejam procurando um local de apoio, construindo assim uma comunidade mais fraterna e solidária.
Atualmente o grupo de 4.250 voluntários espalhados pelo Brasil, em seus plantões, tem recebido uma média de 10.000 (dez mil) ligações por dia, demonstrando a importância deste serviço prestado à sociedade voluntariamente. Entre seus lemas estão escutar, compreender, respeitar, aceitar e confiar nas palavras dessa pessoa que busca alívio para o seu sofrimento.

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Itajaí anuncia novos retornos de quadra para melhorar o trânsito no bairro Cordeiros

O primeiro ponto definido interligará dois retornos e vai melhorar o trânsito no bairro Salseiros e no acesso à Murta. Seu percurso envolverá as ruas Santo Agostinho, Odílio Garcia, Silvestro Moser, Eugênio Pezzini e Poeta Bento Nascimento.

Cidades

Empresa contratada dá calote e Piçarras fica sem decoração de Natal

O município licitou a compra do material no dia 16 novembro com entrega prevista para o dia 26, mas a empresa descumpriu os prazos e deixou de atender às ligações telefônicas da prefeitura.

Cidades

Projeto “Amigos do Morretes” entrega mais de 200 marmitas para famílias vulneráveis

Um dos membros da associação, o vereador e presidente da câmara Alexandre Xepa explica que esta ação é realizada com o apoio de muitas pessoas, que se unem para ajudar ao próximo

Cidades

Refis tem desconto de até 90% em Itapema

O desconto nos valores é de 90% dos juros e multas para pagamento em parcela única

Cidades

Veja como ficará o calçadão da Avenida Atlântica em Balneário Camboriú

Requalificação da orla inclui áreas verdes, espaço de lazer e para esportes.

Mais notícias

Brasil

Ladrão invade salão de beleza logo depois de postagem de influencer e rouba relógio que ela mostrava na rede social

Um homem invadiu um salão de beleza e roubou um relógio Rolex logo após ele aparecer em uma postagem de rede social no braço de um influenciadora digital. O caso aconteceu em São Paulo e […]

Brasil

Em confronto com a polícia, oito suspeitos de assaltar agências bancárias são mortos

No local em que houve a ação policial, teriam sido encontrados explosivos e armamentos de grosso calibre.

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup