keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Centro de Diagnóstico por Imagens da Unimed realizou quase 160 mil exames em 2020

O volume de exames de imagens em 2020, em decorrência da pandemia, foi cerca de 20% menor do que em 2019

X
Divulgação

O Centro de Diagnóstico por Imagens da Unimed Litoral realizou, no ano de 2020, um total de 159.798 exames, dos quais 32.503 foram tomografias e ressonâncias magnéticas.

O volume de exames de imagens em 2020, em decorrência da pandemia, foi cerca de 20% menor do que em 2019, quando o total ultrapassou 193 mil laudos produzidos pelos médicos especializados nas diferentes áreas.

O Centro de Diagnóstico da Unimed Litoral, que tem unidades em Balneário Camboriú e em Itajaí, é o único em Santa Catarina acreditado no Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem (PADI), do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

O PADI avalia os serviços de diagnósticos por imagens de maneira ampla e detalhada, levando em conta governança e gestão; gestão da qualidade; realização do exame; apoio diagnóstico e gestão da Infraestrutura, radiação e segurança.

O Centro de Diagnóstico da Unimed Litoral oferece exames de radiologia pediátrica; endoscopia; ultrassonografia; densitometria óssea; Raios-X; mamografia digital; tomografia; ressonância magnética, colonoscopia, eletrocardiograma, MAPA (pressão arterial) e Holter (atividade elétrica).

“Mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia, trabalhamos com nível de excelência nestes quase 160 mil exames, o que é fundamental para a segurança dos médicos e dos nossos pacientes e exige muito comprometimento das nossas equipes envolvidas durante 365 dias do ano”, destacou o presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João d´Ávila.

O Centro de Diagnóstico da Unimed Litoral funciona 24 horas por dia, para apoio ao Hospital da Unimed e atendimento ao público em diversos exames. Os horários e disponibilidades de cada exame podem ser consultados no Portal Unimed ou pelo whatsapp através do link.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Vereadores catarinenses querem legalizar a maionese verde

O texto tem como objetivo a legalização da maionese caseira em bares, lanchonetes e restaurantes do município de Içara

Geral

MP quer converter pena de prisão de casal que fez sexo no Caixa D’aço em multa e trabalho comunitário

A Justiça deverá marcar uma audiência com os réus para que eles saibam da proposta e para que decidam se aceitam ou não a transação penal oferecida pela promotoria de Justiça

Geral

Restaurante e quadras de futebol são interditados por fiscalização em Itajaí

Durante a ação foram verificadas 14 denúncias e efetuados 11 termos de visita, nove autos de intimação e 14 termos de orientação, sete autos de infração

Geral

Vídeo mostra momento em que obra desaba e deixa operários feridos em Santa Catarina

A Defesa Civil aguarda resultados de laudos do Instituto Geral de Perícias (IGP) para determinar as causas do acidente

Geral

Santa Catarina registra segunda morte por febre amarela

Diagnóstico foi confirmado pelo Lacen/SC (Laboratório Central de Saúde Pública)

Mais notícias

Segurança

Homem é preso por estuprar enteada deficiente por três anos em SC

Os fatos só chegaram ao conhecimento da mãe, pois sua sobrinha que também foi vítima de filmagens realizadas pelo suspeito, relatou os acontecimentos.

Geral

Vereadores catarinenses querem legalizar a maionese verde

O texto tem como objetivo a legalização da maionese caseira em bares, lanchonetes e restaurantes do município de Içara