keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Censo já cadastrou quase 3500 animais em Balneário Camboriú

Desde o mês de agosto, a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú está aplicando um questionário nas residências para elaboração do censo que vai mapear a população de cães e gatos na cidade. Até agora, 3497 animais já foram cadastrados. O censo é aplicado pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e computado pelo Centro de Controle de Pragas Urbanas (CCPU).

Dos animais registrados no censo, a maioria deles (2.155) não estão castrados sendo 889 são cães, 919 cadelas, 165 gatos e 182 gatas. Desses, apenas 1304 os donos demonstraram vontade de castrá-los, os demais (729) expressaram que não tinham interesse na castração. Já os castrados totalizam 1.342 animais, sendo 404 cães, 554 cadelas, 165 gatos e 219 gatas.

A pesquisa segue até o mês de dezembro e tem como objetivo auxiliar o município em ações de políticas de saúde pública e proteção animal. “Com esses dados vamos ter uma estimativa do número de cães e gatos da cidade, se eles são castrados ou não, se estão com as vacinas em dia, em quais bairros estão, enfim”, contou a Diretora do Centro de Controle de Pragas Urbanas (CCPU), Geosí de Lima Matos.

Cidades

Pedágios caros inviabilizam concessão das rodovias federais catarinenses, diz governo federal

Planos de concessão para as rodovias BR 153, 470, 282 e 280 foram revogados, segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira

Cidades

Pesquisa aponta Santa Catarina como destino seguro mesmo durante a pandemia

Entre os que avaliaram o Estado como totalmente seguro, 41% pretendem viajar ainda no segundo semestre de 2020

Cidades

Embraed faz análise positiva das ações de prevenção adotadas durante a pandemia

Empresa manteve quadro de colaboradores do grupo de risco em casa, recebendo salário integral e colocou em home office o pessoal administrativo com filhos em idade escolar

Cidades

Falta de chuva prejudica mananciais de água que atendem Penha e região

Os rios do Peixe e Pìçarras, que abastecem Balneário Piçarras e Penha, não recuperaram seus níveis normais

Cidades

Santa Catarina chega ao maior número de casos ativos desde agosto

Apesar dos casos ativos estarem voltando a crescer, a mortalidade diminuiu neste mês

Mais notícias