keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

“Cenário de guerra”; Hospital de PoA aluga contêiners para alocar mortos pela Covid-19

Além do aluguel de contêiners, outras ações foram tomadas nesse momento, como a transformação do centro cirúrgico e salas de recuperação em alas para receber doentes com covid-19

X
Reprodução/Visor Notícias

Nesta terça-feira (02), o Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, registrou 114,9% de ocupação de UTI. A unidade de Saúde decidiu alugar um contêiner refrigerado para alocar os pacientes mortos, após o esgotamento do necrotério do local.

Em entrevista à GloboNews, Luiz Antonio Nasi, superintendente do Hospital, afirmou que a lista do necrotério ultrapassou a capacidade de acomodar as pessoas que faleceram dentro do hospital, por isso a contratação dos contêiners.

Além do aluguel de contêiners, outras ações foram tomadas nesse momento, como a transformação do centro cirúrgico e salas de recuperação em alas para receber doentes com covid-19.

O superintendente classifica a situação como caótica e afirma que as alas do hospital parecem um cenário de guerra. Para atuar frente ao aumento de pacientes e da gravidade dos internados, médicos, anestesistas e enfermeiros de todas as áreas estão sendo requisitados para atuar na área covid.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região

Coronavírus

Brasil recebe 2,3 milhões de kits de intubação vindos da China

Segundo o grupo de empresas, a ação foi motivada pelo recrudescimento da pandemia de covid-19 no Brasil e pela escassez de insumos para o atendimento a pacientes em unidades de terapia intensiva (UTIs).

Coronavírus

Mais 220 mil doses de vacina chegam em SC nesta sexta-feira

A carga seguiu escoltada por policiais até o depósito de frios da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, em São José, de onde será distribuída para as regionais de saúde do estado ainda na manhã desta sexta.

Coronavírus

SC confirma 848.672 casos e 12.409 mortes por coronavírus

Esses números representam um acréscimo de 96 óbitos em comparação com o último boletim. Registrou-se uma alta de 3.305 na quantidade de confirmados.

Coronavírus

Covid-19: “Tenho medo de pegar isso e morrer”, disse Paulo Gustavo há um ano

Boletim médico divulgado nesta quinta-feira diz que o ator segue em estado grave

Mais notícias

Segurança

Polícia encontra mais de R$4 milhões na casa de homem morto depois de perseguição em Porto Belo

O motorista, que foi baleado na tarde desta sexta-feira (16), após uma perseguição pela cidade de Porto Belo, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada no hospital

Turismo

Itapema 59 anos: Visor Notícias produz série de reportagens sobre o município

Seja você morador ou turista, tem cantinhos especiais e históricos que você vai amar descobrir