keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

“Cena de terror com muito sangue”, diz secretária de educação sobre ataque a creche de SC

O jovem que, até então, tinha matado a professora e mais três crianças, estava deitado no chão. Muitas pessoas já estavam lá

X

Uma cena de terror. Assim descreve a Secretária Municipal de Educação de Saudades, Gisela Ivani Hermenn, após o ataque que matou cinco pessoas na manhã desta terça-feira (04), em uma creche.  “A primeira coisa que fiz foi correr até o local. Chegando lá, vi uma cena de terror. O jovem que, até então, tinha matado a professora e mais três crianças, estava deitado no chão. Muitas pessoas já estavam lá. Ele estava no chão, agonizando, pois, as pessoas revidaram”, relatou. O ataque aconteceu no CEI – Centro de Educação Infantil Pró-Infância Aquarela – uma creche que atende crianças de 6 meses a 2 anos de idade no município de Saudades, interior de Santa Catarina.

Segundo a secretária, o ataque foi pouco depois das 9h da manhã. “Ele chegou ao local com um facão e outra arma metálica, que não sei informar qual é. Ele matou uma professora e outra está ferida no hospital. Outras crianças também foram levadas ao hospital, mas ainda não sabemos informar a quantidade. Muito sangue… é uma cena de terror, de horror… horrível… Eu estou em estado de choque”, lamentou.

Por volta das 12h30, o corpo de Bombeiros de Santa Catarino informou que mais uma funcionária da escola, que havia sido socorrida, foi a óbito. O jovem tinha 18 anos e, segundo informações da Secretaria de Educação, é morador do município. De acordo com a Polícia Civil, ele teria atacado, primeiramente, uma professora.  Já segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, “o autor desferiu golpes também contra o próprio pescoço, além de abdomen e tórax, e foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital em Pinhalzinho. As equipes das polícias Militar e Civil, bem como o Corpo de Bombeiros Militar e o Instituto Geral de Perícias estão no local e a ocorrência ainda está em andamento”.

As três crianças que morreram tinham menos de 2 anos. Gravemente ferido, o agressor também foi encaminhado ao hospital. Ainda não sabe o que motivou o crime. Saudades fica no este de SC e tem cerca de 9 mil habitantes.

Fonte: Visor Notícias

Segurança

Tragédia: Casal morre após bater moto na traseira de caminhão em SC e deixa filho de 2 anos

Mulher foi resgatada com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital

Segurança

Cadáver no quintal de residência em SC surpreende até mesmo a Polícia Militar

Polícia Militar queria explicações sobre um suposto corpo visto no jardim do morador

Segurança

Motociclista sobrevive após arrancar poste com força de batida

A batida fez com que o poste caísse e ficasse completamente destruído

Segurança

Roupas roubadas no interior de São Paulo eram vendidas em Itapema, diz Polícia Civil

Prejuízo inicial das lojas furtadas chega ao montante de R$1 milhão

Mais notícias

Geral

SC: Mulher reclama de dores abdominais, descobre gravidez e bebê nasce às pressas em Posto de Saúde

Imagine chegar em um posto de saúde com dores abdominais e ter que passar por um trabalho de parto surpresa? Foi o que aconteceu com uma moradora de SC