keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Cemitério de Porto Belo poderá ter sepulturas verticais

Autoridades municipais buscam conhecer melhor o formato que possibilita um número maior de sepultamentos

X
Divulgação

A situação dos sepultamentos em Porto Belo tem se tornado cada vez mais preocupante. A cada dia que passa, o Município vê se esgotarem as vagas no único cemitério da cidade e a incerteza toma conta de toda a comunidade. O projeto para o novo cemitério, que será construído no bairro Alto Perequê, já está em andamento, mas para que o Município possa contar com um número ainda maior de vagas, o Governo Municipal prevê a construção de sepulturas verticais e para isso, busca informações sobre o método.

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein e o vice-prefeito professor Elias Cabral estiveram na última sexta-feira (05) no Cemitério Municipal da Barra, em Balneário Camboriú, onde estão sendo construídas sepulturas verticais, com uso de gavetas. Através da verticalização, no espaço onde podem ser construídas 100 sepulturas, há a possibilidade de serem abertas 700 vagas. O sistema é composto de gavetas e também ossuários, para onde são levados os ossos após alguns anos, tudo devidamente identificado.

 O prefeito de Porto Belo Emerson Stein destaca que este é um processo diferenciado, que pensa no futuro. “O que a nossa comunidade passa em relação ao cemitério em Porto Belo não tem explicação. A incerteza sobre haver ou não um lugar para sepultar seus entes queridos não pode existir. No novo cemitério teremos o espaço para as sepulturas tradicionais, mas precisamos pensar no futuro e este processo é muito mais moderno e seguro, além de possibilitar um número muito maior de sepultamentos” – explica o prefeito.

Em Balneário Camboriú estão sendo instaladas 377 gavetas, utilizando práticas ecologicamente corretas, tanto na fase construtiva quanto nos sistemas escolhidos para execução dos serviços de sepultamento e exumação. As gavetas podem ser removidas após determinado tempo para a exumação e retirada dos ossos, que são encaminhados para os ossuários, permitindo assim a reutilização da mesma gaveta para atender outro sepultamento. O sistema de drenagem das gavetas é realizado através de gases não poluentes, evitando odores e insetos indesejáveis. 

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Itajaí reforça ações de combate e prevenção a Covid-19 nas escolas

Manutenção das atividades é considerada essencial pelo Governo do Estado

Cidades

Aulas presenciais retomam na segunda-feira (08) em Navegantes

Conforme divulgado anteriormente, as aulas serão no formato híbrido, mesclando atividades presenciais e remotas

Cidades

Carro com três ocupantes capota na BR-470

As vítimas foram socorridas já fora do veículo

Cidades

Vídeo: Boiada é flagrada no meio da rua em Joinville

Um vídeo inusitado vem chamando a atenção nas redes sociais de catarinenses. Na noite desta sexta-feira (05), uma moradora da Zona Leste de Joinville se espantou quando viu uma boiada curtindo a noite na rua […]

Cidades

Família carente de Itajaí pede ajuda para manter as despesas em casa

No momento, a conta de luz está atrasada e a família está precisando de produtos de higiene, alimentos, leite, roupas para as crianças e fraldas tamanho GG e P. São três meninos de 2,4 e 6 anos

Mais notícias

Geral

Morre passageira de moto que sofreu acidente com caminhão na BR-101

Sandra estava internada no Marieta Konder, em Itajaí

Coronavírus

São Joaquim decreta lockdown de uma semana

Objetivo é retirar a circulação de público e evitar a propagação do vírus