keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Celesc diz que subestação de energia de Itapema ficará pronta até abril

Informação foi encaminhada ao vereador Léo Cordeiro que questionou sobre a demora da obra e reajuste da fatura

Foto: Ilustrativa
Siga-nos no google-news

A obra da subestação de energia do bairro Morretes, em Itapema, deverá ficar pronta até abril, conforme antecipa o gerente do Núcleo Leste da Celesc Distribuidora S.A, Pedro Paulo Molleri. Segundo destaca, a estrutura terá sim capacidade para suportar o aumento da demanda durante a temporada de verão. As informações foram repassadas na tarde de quarta-feira (23), após o ofício chegar um dia após o tema voltar à pauta na Câmara de Vereadores.

Desde a primeira Sessão Ordinária de 2022, Léo Cordeiro (MDB) tem solicitado informações a pedido da comunidade e foi em busca de informações sobre a situação da obra da Subestação da CELESC. O vereador Léo Cordeiro apresentou o Requerimento 01/2022, questionando os prazos de execução e a capacidade da estrutura de abastecimento do local. 

O objetivo era pressionar para que a nova estrutura de abastecimento suportasse a demanda de consumo elevada na temporada de verão. O texto do requerimento também questionou se houve algum reajuste de preço na fatura nos últimos três meses e se haveria previsão para melhorias no atendimento presencial ao consumidor.

Durante a discussão do Requerimento 24/2022, que também tratava do abastecimento de energia em Itapema, o Vereador Léo Cordeiro voltou a questionar os serviços de distribuição de energia na cidade. “A concessionária alega que em Itapema estão saindo muitos prédios, mas os empreendedores e empresários do setor precisam pagar o custeio do reforço de rede. E não se trata de valores pequenos! Muitas vezes são reforços em ruas e até quadras. A arrecadação em Itapema é significativa e nós precisamos saber de que forma a Celesc vai nos atender” –  questionou o vereador do MDB.

Sobre o reajuste de preço na fatura nos últimos três meses, a justificativa da Celesc é que foi implantada a Bandeira Tarifária de Escassez Hídrica, que representa R$14,20 a cada 100 kWh.  Segundo a companhia, não se trata de reajuste já que o mesmo é aplicado uma vez ao ano, sempre no mês de agosto. Quanto ao atendimento ao consumidor, a Celesc informou que já há estudos para a reforma da unidade de atendimento em Itapema. 

“Eu vou continuar fiscalizando e acompanhando de perto o trabalho da Celesc em Itapema. Nossa cidade é destaque em Santa Catarina e o abastecimento de energia precisa atender nossa demanda de modo satisfatório” – declarou o Vereador Léo Cordeiro. 

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Porto Belo terá falta d’água em partes do Centro devido a obra de drenagem

Em caso de dúvida, entrar em contato com a Porto Belo Abastecimento pelo (47) 3514-0097 ou 0800 123 0477

Cidades

Estudantes de SC vão participar da Olimpíada Internacional de Robótica na Tailândia

O projeto iniciou em 2020 no curso de Técnico em Mecatrônica, no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)

Cidades

Autora de Piçarras participa da Bienal do Livro de São Paulo

A 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo é o palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país

Cidades

Investimentos sustentáveis impulsionam o desenvolvimento de Tijucas

Segundo pesquisa da Austin Rating, em parceria com a Editora Três, o município está entre as 50 melhores cidades do Brasil!

Cidades

Itajaí é considerada a 27ª melhor cidade do Brasil

Município é destaque no ranking divulgado pela Revista ISTOÉ/Austin Rating e desponta em indicadores econômicos, fiscais e sociais

Mais notícias

Famosos

Atriz Klara Castanho fala pela primeira vez após revelar estupro e gravidez: ‘Dias não foram fáceis’

Klara ainda tranquilizou os fãs na publicação ao contar que está fazendo acompanhamento psicológico

Notícias Corporativas

Julho Amarelo: campanha incentiva testagem contra hepatites virais

Uma porcentagem alta de pessoas pode estar com o vírus de hepatite B ou hepatite C e não sabe. Segundo a Organização Panamericana de Saúde (OPAS), somente nas Américas, cerca de 18% dos que vivem […]