keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Celesc diz que nova subestação Bombinhas cumpriu seu papel

Gerente da concessionária relatou que houveram dois problemas entre os dias 31 e 1º, um técnico e outro provocado por um acidente de trânsito

O gerente regional da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), Pedro Moleri, informou na manhã desta terça-feira, 2, que a nova subestação de Bombinhas cumpriu seu papel no primeiro teste. Segundo ele, houveram dois problemas na cidade entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Pedro explicou que na madrugada do dia 31, por volta das 3h, a quebra de um isolador deixou parte da cidade no escuro. O problema mais grave ocorreu no dia 31, quando uma colisão derrubou um poste de energia no bairro Canto Grande. “Tivemo que trocar o poste. E devido ao movimento, nossas equipes demoraram a chegar no local”, explicou.

Embora tenham ocorridos incidentes, o gerente se mostrou satisfeito com o primeiro teste da nova subestação, inaugurada recentemente. “Apesar desses problemas nossa avaliação foi boa. A nova subestação cumpriu seu papel”, ressaltou.

A nova Subestação de Distribuição de 34,5 KV do município de Bombinhas foi energizada no dia 18 de dezembro.  Com a potência elétrica esgotada na subestação Porto Belo, e para se evitar desabastecimento de energia em Bombinhas no período de maior demanda, entre o Natal e os primeiros dias do ano, a CELESC vinha nos últimos anos instalando Grupos Geradores nos Bairros Mariscal e Bombas.

Com a entrada em operação desta da nova subestação, não haverá mais necessidade da aplicação dos geradores.  Serão três transformadores de 9 MVA totalizando 27 MVA de potência instalada. Três novos alimentadores de energia foram construídos e deverão aliviar as linhas supridas pela Subestação Porto Belo. Um setor de 34,5 KV foi construído na Subestação Porto Belo, de onde parte uma Linha de Transmissão de 12 quilômetros, que foi repotencializada (10 Km) e construída (2 Km) para 34,5 KV, até a nova Subestação, localizada na Avenida Falcão, no bairro Sertãozinho em Bombinhas.

Além de garantir o abastecimento de energia elétrica para dezoito mil unidades consumidoras de Bombinhas, esta obra beneficiou o município de Itapema que deverá ser atendida por um dos alimentadores que foi aliviado em Bombinhas. O Investimento total da Celesc nesta obra foi de R$ 7,8 milhões.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Sinduscon de Itapema doa duas TVs para a Apae

O sindicato fez a doação de duas Smart TVs de 40 polegadas, em substituição aos dois aparelhos de TV furtados da instituição recentemente

Cidades

São José realiza 1º Seminário de Meio Ambiente

O 1º Seminário de Meio Ambiente de São José será transmitido ao vivo no canal da Prefeitura de São José no Youtube

Cidades

Bisneto de Nelson Mandela se torna voluntário durante passagem por Florianópolis

Siyabuela Mandela visitou o projeto Bairro Educador e cortou o cabelo na Passarela da Cidadania.

Cidades

Itajaí entrega mais de 100 computadores para laboratórios de informática da Rede Municipal

Ato simbólico ocorreu nesta quarta-feira (25) na Escola Professora Maria Rosa Heleno Schulte, no Espinheiros

Cidades

Duas adolescentes e uma jovem são resgatadas de cárcere privado em SC, diz PM

Elas teriam sido obrigadas a se prostituírem e ameaçadas de morte com uso de arma de fogo

Mais notícias

Geral

Fortes chuvas e deslizamentos no Pernambuco deixam 33 mortos

Previsão é de que continue a chover forte de hoje para amanhã nos estados de Alagoas, Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte

Mundo

Rússia testa míssil de cruzeiro hipersônico no mar e Putin diz que arma é ‘invencível’

Armas hipersônicas podem viajar a nove vezes a velocidade do som