keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Celebridade da Dança do Ventre no Egito curte férias em Balneário Camboriú

Brasileira tornou-se a maior celebridade da dança no Egito

egy 2 Visor Notícias
Foto: Divulgação

A dançarina mais famosa do Egito, Lurdiana Tejas, de 32 anos, que é brasileira, está de férias em Balneário Camboriú, no Litoral Norte. Celebridade no país, ela ganhou fama por conta da dança do ventre. A passagem dela por Santa Catarina está sendo acompanhada nas redes sociais por diversos fãs da artista. Em Balneário Camboriú, ela tem feito diversos stories no Instagram e registrado pontos turísticos que estão encantando o povo egípcio.

Brasileira viralizou no Egito com vídeo mostrando dança

Ao atender aos pedidos das funcionárias e da proprietária de um salão de beleza no Cairo, no Egito, para que “dançasse um pouquinho”, Maria Lurdiana Alves Tejas, de 32 anos, não imaginava que sua vida mudaria radicalmente (mais uma vez) a partir daquela apresentação informal.

Lurdiana havia acabado de ser atendida. Não vestia nenhuma peça do figurino tradicional da dança do ventre. Além disso, estava atrasada para um compromisso profissional e quase declinou do convite. Mas, para não parecer esnobe ou colocar em risco a amizade com as funcionárias brasileiras do salão, Lurdiana dançou.

A “apresentação” sorridente e espontânea foi registrada por um celular – e o vídeo postado nas redes sociais. O que aconteceu a seguir foi uma explosão: o vídeo chegou a mais de 100 milhões de visualizações. No Twitter (no Cairo e em Dubai), a hashtag #Lurdiana e #Brasil foi parar nos trending topics por dois dias seguidos.  

O vídeo foi parar na televisão – e foi reproduzido em todo o Egito e outros países da região. Ela chegou a aparecer em uma retrospectiva de 2020 (exibida por uma televisão local). No Instagram, a dançarina ultrapassou 1 milhão de seguidores. A repercussão, claramente, mudou Lurdiana de patamar. Hoje, ela é reconhecida nas ruas.

Lurdiana transformou-se em uma celebridade e ganhou visibilidade no competitivo mercado da dança do ventre no Egito.Mas a vida de Lurdiana teve muitas reviravoltas antes daquela dança no salão de beleza. Nascida em Porto Velho (RO), ela foi criada pela avó e três tios em uma área rural.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: O Liberal

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cultura e Lazer

Rick & Renner agitam público na Praça da Paz durante festa do 62° aniversário de Itapema

A dupla concluiu a semana de festividades com grandes sucessos dos 38 anos de carreira

Cultura e Lazer, Eventos

FG Big Wheel homenageia o cartunista Ziraldo em comemoração ao Dia Mundial da Criatividade

Roda Gigante projeta a imagem do famoso ‘Menino Maluquinho’ neste fim de semana

Cultura e Lazer

Victor e Léo cancelam show na Festa do Pinhão e atração surpresa é anunciada

Notícia pegou os fãs de surpresa e gerou uma rápida mobilização nas redes sociais

Cultura e Lazer

Cantora Simone Mendes se apresenta hoje no Festival do Mar em Bombinhas

Confira as atrações do evento, que vai até domingo (21)

Mais notícias

Segurança

VÍDEO: Cachorro morre durante falha no transporte de companhia aérea

O pet, que deveria ser enviado de Guarulhos para Sinop, Mato Grosso, foi erroneamente embarcado para Fortaleza