keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

CDL reivindica demandas do comércio em reunião com prefeito de Balneário Camboriú

A diretoria da CDL pediu a reunião com Fabrício Oliveira para tratar sobre uma série de assuntos que repercutem sobre o comércio local, entre eles estacionamento rotativo, lei da desburocratização, decoração de Natal, pavimentação das avenidas Brasil e Terceira, alteração na cobrança da Cosip, comércio indígena e fiscalização do comércio irregular.

O prefeito Fabrício de Oliveira garantiu à diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú que vai encaminhar à Câmara de Vereadores um projeto de lei que desburocratiza a abertura e fechamento de empresas no município. A diretoria da entidade se reuniu com o prefeito, na manhã desta segunda-feira, para tratar de demandas emergenciais do comércio. A previsão é de que a nova legislação permita, em 33 segundos, via online, a resposta sobre a viabilidade para abrir ou não um negócio.

Pela proposta apresentada pelo prefeito, o trâmite da liberação dos alvarás será avaliado pelo grau de risco da empresa.  “Não é justo que uma confecção tenha o mesmo tratamento que um posto de gasolina”, exemplifica Fabrício. O projeto será entregue ao presidente da Câmara em uma solenidade a ser realizada no auditório da CDL. “Será uma lei modelo para Santa Catarina”, afirma o prefeito.

A diretoria da CDL pediu a reunião com Fabrício Oliveira para tratar sobre uma série de assuntos que repercutem sobre o comércio local, entre eles estacionamento rotativo, lei da desburocratização, decoração de Natal, pavimentação das avenidas Brasil e Terceira, alteração na cobrança da Cosip, comércio indígena e fiscalização do comércio irregular.

De acordo com o prefeito, se não for possível implantar o estacionamento rotativo pago ainda este ano, deve ser adotado uma medida alternativa para a próxima temporada. O Executivo quer implantar um modelo moderno, informatizado, que informe até mesmo os locais onde têm vaga para estacionar. A diretoria da CDL avalia que, se não for implantado o estacionamento rotativo pago na cidade, o comércio terá prejuízos, principalmente na alta temporada.  “Entendemos que, para o fortalecimento do comércio local, precisaremos de ações que façam com que os consumidores queiram frequentá-lo e que as empresas atuantes possam permanecer de portas abertas, até mesmo, atraindo novos empreendedores”, defende a presidente da CDL, Eliane Colla.

Com relação à decoração de Natal, conforme o prefeito, a intenção é seguir o modelo de cidades como Curitiba (PR), que é realizado com apoio da iniciativa privada. Segundo Fabrício, já existe um projeto neste sentido que está dependendo da definição dos parceiros.

O prefeito disse ainda que as obras das avenidas Brasil e Terceira devem ser concluídas antes da temporada 2017/2018. Outra obra que também deve ficar pronta neste período é a conclusão do prolongamento da Quarta Avenida. Com relação aos espaços para comercialização do artesanato indígena, o prefeito argumentou que existe um projeto para estabelecer uma área para a venda dos produtos, mas, para implantá-lo, depende de acordo com as tribos, Funai e Ministério Público Federal.

Cidades

Obra da subestação de energia em Itapema deve ser concluída em março informa a deputada Paulinha

A obra tem um custo estimado de R$ 17 milhões, e vai absorver totalmente o consumo de energia de Itapema

Cidades

Projeto Praia Acessível proporciona a moradores e turistas uma experiência inesquecível

Um simples banho de mar, considerado acessível e inesquecível, também é alcançável para pessoas com deficiência física (PcD) ou dificuldade de locomoção, em Balneário Camboriú. O projeto Praia Acessível, desenvolvido pela Fundação Municipal de Esportes […]

Cidades

Florianópolis: Túnel Antonieta de Barros terá fechamento parcial para serviços de manutenção

Bloqueios serão sempre das 22h às 5h da manhã do dia seguinte para a realização de serviços de manutenção

Cidades

Trilhas de Itapema seguem recebendo sinalização

O trabalho de sinalização das trilhas continua em Itapema. O projeto é uma iniciativa da Fundação Ambiental Área Costeira Itapema (FAACI), em parceria com a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico e os […]

Cidades

Prefeita de Itapema confirma Escola Cívico-Militar para mais de mil alunos

Segundo a chefe do Executivo, foi confirmado essa semana que Itapema será contemplada pelo Governo Federal

Mais notícias

Segurança

Delegados Regionais de Polícia participam de curso de aperfeiçoamento em gestão de segurança pública na Acadepol

Aprofundar conceitos e técnicas de gestão relacionadas à atividade administrativa tática da organização policial civil. Este é o objetivo principal do curso de Gestão de Segurança Pública que está sendo ministrado pela Polícia Civil de […]

Segurança

Polícia localiza cinco veículos roubados em Joinville

Cinco veículos roubados que estavam escondidos foram localizados e apreendidos pela Polícia Civil, em Joinville. As ações foram da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Joinville e ocorreram nos últimos dias, no município. A primeira […]