keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

CDL reivindica demandas do comércio em reunião com prefeito de Balneário Camboriú

A diretoria da CDL pediu a reunião com Fabrício Oliveira para tratar sobre uma série de assuntos que repercutem sobre o comércio local, entre eles estacionamento rotativo, lei da desburocratização, decoração de Natal, pavimentação das avenidas Brasil e Terceira, alteração na cobrança da Cosip, comércio indígena e fiscalização do comércio irregular.

motociclista morre apos bater em cavalo em sao jose 1550678828 Visor Notícias

O prefeito Fabrício de Oliveira garantiu à diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú que vai encaminhar à Câmara de Vereadores um projeto de lei que desburocratiza a abertura e fechamento de empresas no município. A diretoria da entidade se reuniu com o prefeito, na manhã desta segunda-feira, para tratar de demandas emergenciais do comércio. A previsão é de que a nova legislação permita, em 33 segundos, via online, a resposta sobre a viabilidade para abrir ou não um negócio.

Pela proposta apresentada pelo prefeito, o trâmite da liberação dos alvarás será avaliado pelo grau de risco da empresa.  “Não é justo que uma confecção tenha o mesmo tratamento que um posto de gasolina”, exemplifica Fabrício. O projeto será entregue ao presidente da Câmara em uma solenidade a ser realizada no auditório da CDL. “Será uma lei modelo para Santa Catarina”, afirma o prefeito.

A diretoria da CDL pediu a reunião com Fabrício Oliveira para tratar sobre uma série de assuntos que repercutem sobre o comércio local, entre eles estacionamento rotativo, lei da desburocratização, decoração de Natal, pavimentação das avenidas Brasil e Terceira, alteração na cobrança da Cosip, comércio indígena e fiscalização do comércio irregular.

De acordo com o prefeito, se não for possível implantar o estacionamento rotativo pago ainda este ano, deve ser adotado uma medida alternativa para a próxima temporada. O Executivo quer implantar um modelo moderno, informatizado, que informe até mesmo os locais onde têm vaga para estacionar. A diretoria da CDL avalia que, se não for implantado o estacionamento rotativo pago na cidade, o comércio terá prejuízos, principalmente na alta temporada.  “Entendemos que, para o fortalecimento do comércio local, precisaremos de ações que façam com que os consumidores queiram frequentá-lo e que as empresas atuantes possam permanecer de portas abertas, até mesmo, atraindo novos empreendedores”, defende a presidente da CDL, Eliane Colla.

Com relação à decoração de Natal, conforme o prefeito, a intenção é seguir o modelo de cidades como Curitiba (PR), que é realizado com apoio da iniciativa privada. Segundo Fabrício, já existe um projeto neste sentido que está dependendo da definição dos parceiros.

O prefeito disse ainda que as obras das avenidas Brasil e Terceira devem ser concluídas antes da temporada 2017/2018. Outra obra que também deve ficar pronta neste período é a conclusão do prolongamento da Quarta Avenida. Com relação aos espaços para comercialização do artesanato indígena, o prefeito argumentou que existe um projeto para estabelecer uma área para a venda dos produtos, mas, para implantá-lo, depende de acordo com as tribos, Funai e Ministério Público Federal.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano