keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

CCO aprimora monitoramento da distribuição de água em Camboriú

Com foco no verão, quando aumenta consideravelmente o consumo, o CCO foi aprimorado ao longo do ano.

X

Oito grandes telas, computadores, dezenas de gráficos, centenas de informações. Este é o ambiente do Centro de Controle Operacional (CCO) da Águas de Camboriú, que funciona 24 horas, sete dias por semana e ajuda a monitorar o abastecimento de toda a cidade. Funciona como o “cérebro” da concessionária. Com equipamentos de alta tecnologia, o CCO consegue controlar toda a distribuição de água no município. 

Com foco no verão, quando aumenta consideravelmente o consumo, o CCO foi aprimorado ao longo do ano. Os colaboradores da Águas de Camboriú têm acesso, entre outros dados, a informações precisas das variações de pressão e vazão. “Isso dá mais segurança operacional ao abastecimento e permite identificar, de forma remota, qualquer alteração no sistema, o que torna o trabalho no campo mais rápido e eficiente”, comenta o diretor executivo da Águas de Camboriú, Gabriel Buim.

Variações na pressão e vazão podem indicar, por exemplo, a existência de um grande vazamento. As equipes de campo então realizam o trabalho já com uma região determinada, reduzindo o tempo de ação e os impactos para a comunidade. O CCO possui ainda informações sobre a atividade de boosters (equipamentos que regulam e pressão e melhoram o abastecimento em regiões mais altas), assim como dos níveis dos reservatórios.

Para simulações hidráulicas e melhoria da performance do sistema de abastecimento de água, o CCO utiliza um software específico para modelagem e gestão da distribuição. “As informações do Centro de Controle Operacional são importantes também para definir futuros investimentos”, finaliza o diretor.

Fonte: Visor Notícias

Utilidade Pública

Saiba o que não pode funcionar durante o período de restrição em Itapema

Fica proibida a aglomeração de pessoas em qualquer ambiente, seja interno ou externo, em cumprimento às regras sanitárias emitidas pela Secretaria de Estado da Saúde

Utilidade Pública

Audiência Pública apresenta metas fiscais em Bombinhas

Os técnicos da Secretaria Municipal de Finanças demonstraram, ao final da apresentação, que os números apontam para a manutenção do equilíbrio fiscal.

Coronavírus, Utilidade Pública

Profissionais de Saúde da rede privada começam a ser vacinados em Porto Belo

Porto Belo recebeu nesta sexta-feira mais 270 doses de vacina e também recebeu as segundas doses a serem aplicadas nos idosos acima de 90 anos.

Utilidade Pública

Águas de Bombinhas apresenta detalhes da fatura durante reunião do programa Afluentes Digital

Durante o encontro virtual, os moradores puderam esclarecer dúvidas a respeito da entrega, componentes da fatura e o processo de leitura do hidrômetro

Utilidade Pública

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema pode ter isenção de IPTU por 10 anos

Atuando em Itapema há cerca de 20 anos, a instituição é reconhecida pelo acolhimento, apoio às pacientes e pela agilidade no resultado dos exames ofertados

Mais notícias

Cultura e Lazer

Globo define substituto de Tiago Leifert no BBB21

Direção do BBB21 se precaveu e escalou um substituto caso Tiago ficar doente

Segurança

Corpo é encontrado boiando em rio de Balneário Camboriú

Corpo de homem foi retirado do Rio Camboriú neste sábado (27)