keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Cavalos são encontrados mortos e em situação de maus tratos em terreno de SC

No local, a equipe do GOR encontrou dois cavalos mortos, já em estado de decomposição, oito cavalos feridos, já com parasitas e alguns com patas quebradas, além de ossadas, que aparentemente são de cavalos.

X
Foto: GOR

Um flagrante de crueldade. Foi esta a cena que o Grupo de Operações e Resgate (GOR) de Santa Catarina encontrou em um terreno às margens da BR 101, no Município de Governador Celso Ramos. Dezenas de cavalos foram encontrados em situação de maus tratos, na tarde desta quinta-feira (26).

No local, a equipe do GOR encontrou dois cavalos mortos, já em estado de decomposição, oito cavalos feridos, já com parasitas e alguns com patas quebradas, além de ossadas, que aparentemente são de cavalos. No terreno não foi encontrado nenhum ponto de água nem de alimentação para os animais.

Segundo o denunciante o local pertencia ao Município de Tijucas, onde o GOR possui convênio junto à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para atuar em casos de maus tratos. No momento da vistoria in loco, juntamente com do secretário de agricultura e outros servidores da Prefeitura de Tijucas, verificou-se que o terreno pertence ao Município de Governador Celso Ramos, com o qual o GOR não possui convênio.

Diante da situação, o GOR oficiou a Polícia Civil do Município de Governador Celso Ramos e a Fundação do Meio Ambiente de Governador Celso Ramos – FAMGOV, para as devidas providências, uma vez que o GOR não possui atribuição para esse tipo de atendimento no Município.

O Presidente da FAMGOV, juntamente com a Polícia Civil e a equipe do GOR estiveram no local para buscar informações sobre o tutor e realizar as devidas providências. O Presidente do GOR Pedro Henrique da Silva colocou o à disposição da FAMGOV um médico veterinário e um veículo de transporte de animais de grande porte para auxiliar no resgate dos animais.

Caso alguém tenha informações do tutor destes animais pode estar fazendo denúncia anônima para a Polícia Civil ou para o GOR (47)99651-9961.

Fonte: Visor Notícias

Segurança

Homem só permitia que enteada de 11 anos saísse para brincar em troca de atos sexuais

As investigações apontam que o padrasto abusou sexualmente da menina dos 11 aos 12 anos

Segurança

Briga familiar termina com policial baleado e homem morto

A ambulância foi acionada, atendeu a ocorrência e encaminhou o agente baleado para o Hospital São Camilo, em Imbituba

Segurança

Motociclista morre após bater em carro estacionado

A motorista do carro também foi atendida, pois estava com sinais característicos de crise nervosa

Segurança

Operação histórica: Polícia estoura fábrica de traficantes e apreende R$10 milhões em drogas sintéticas em SC

Essa operação rendeu o que já é considerada uma das maiores apreensões de drogas sintéticas do Brasil

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Vídeo: Gestão Lucrativa do Tempo é tema da Academia Imobiliária desta semana

No Mercado imobiliário SC, toda semana, nosso consultor, Estevão Guerreiro, apresenta dicas e alternativas para quem já atua no setor e quer vender ainda mais. É a nossa “Academia Imobiliária. Nesta semana o tema foi […]

Mercado Imobiliário

Vídeo: Itapema contará com novo hotel da rede Intercity Hotels

O foco é atender clientes dos mais diversos públicos, mas principalmente àquele hóspede que busca um bom custo benefício para se hospedar em um curto período de tempo.