keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Cavalgada pode fazer parte do calendário de eventos de Itapema

Vereadores aprovaram o projeto de lei na noite desta terça-feira

O vereador Jean Idimar (MDB) teve dois Projetos de Lei aprovados na 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Itapema, 10/07. Nos dois PL’s o vereador mostrou-se preocupado com o resgate cultural de grupos e trabalhadores da cidade de Itapema.

Com o PL Nº 57/2018, o Legislativo aprovou a instituição do Dia e Semana da Agricultura Familiar no município. A celebração deve ocorrer todo dia 25 de julho, marcando, também a semana de celebrações alusivas à passagem da data.

Para Jean, as comemorações deverão ter o intuito de fortalecer, apoiar e incentivar o desenvolvimento da agricultura familiar em suas formas associativas e cooperativas de produção, gestão, comercialização, processamento e agroindustrialização. Além de incentivar a criação de políticas públicas para o fortalecimento da agricultura familiar.

“O Projeto surgiu da ideia em homenagear as pessoas que, de forma ordeira, trabalham nesse sistema de cultivo, sustentando com dignidade suas famílias, e fomentando a economia local. O Poder Público poderá promover cursos e palestras que incentivem esses agricultores, para cada vez mais se aperfeiçoem, aumentando sua produtividade, qualidade e renda”, enfatizou o vereador. O Projeto foi aprovado por unanimidade.

 

Cavalgadas

Outro PL aprovado na última Sessão, foi o N° 64/2018, que institui no calendário oficial de eventos do município a Cavalgada Herança do Velho Pai. O resgate histórico da cavalgada deve acontecer no segundo final de semana do mês de julho de cada ano.

 

A Associação Equipe de Cavalgada Herança do Velho Pai existe desde 2013, e foi desenvolvida a partir da necessidade de organizar um grupo de cavaleiros de Itapema. O nome Velho Pai foi sugerido justamente por ser uma prática familiar em que participam homens, mulheres e crianças que, na maioria dos casos, mantém a tradição passada de pai para filho.

O PL Nº 64/2018 também foi aprovado por unanimidade. Agora, os dois Projetos de Leis de Jean Idimar aguardam sanção da Prefeitura de Itapema, para entrarem em vigor.

 

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica

Cidades

Ciclone: Itapema suspende aulas, atendimento em Posto de Saúde, Mirante e Sine

Até o momento algumas ruas registram alagamentos, queda de barreiras e árvores

Cidades

Alunos da APAE de Balneário Camboriú recebem oficinas de artes visuais

As atividades de formação contribuem para o desenvolvimento dos alunos artistas que vão produzir as ilustrações da segunda edição do livro Histórias Especiais

Cidades

Itajaí inicia obras de R$17 milhões que deve pavimentar 40 ruas da cidade

A grande operação vai contemplar com melhorias ruas de diversos bairros da cidade

Cidades

Observadores de aves se reuniram em Itapema neste final de semana

Os observadores participaram de saídas de campo para a prática no Sertão do Trombudo e Praia Grossa no sábado (06/08) e aves marinhas no domingo (07/08)

Mais notícias

Economia

11 dicas para presentear e agradar os papais sem gastar muito no Dia dos Pais

Separamos diversas opções que podem ser encontradas nas lojas do Fort Atacadista, como kits para churrasco, bebidas e itens do bazar; compras no atacarejo ainda garantem cupons para concorrer a 23 carros