keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Catharina Sour que leva cajá é a vencedora do 2º Concurso de Cervejas Caseiras da Bier Vila, de Blumenau 

Esta foi a segunda edição do concurso. Na primeira, surgiu a receita da Capivara Little IPA, que deu origem à história da Cerveja Blumenau. Há planos de comercialização também deste rótulo.

De uma fruta exótica e típica do Norte e Nordeste do país saiu o sabor único de uma Catharina Sour. A Demonho, criada por Eduardo Interlichia Matos, de Santos (SP), leva cajá e foi a vencedora do 2º Concurso de Cervejas Caseiras, realizado pela Bier Vila, de Blumenau (SC). A escolha aconteceu no último sábado (13). Eduardo foi premiado com uma chopeira a gelo com kit de extração de chope completo.

Além deste rótulo, outros dois também foram contemplados, ambos catarinenses. Pedro Lucas Alves da Rocha, de Florianópolis (SC), conquistou o segundo lugar com a Goiarindo, uma Catharina Sour feita a partir da mistura inusitada entre goiaba e tamarindo. Já o terceiro colocado, Alan Gicelio da Silva Testoni, de Joinville (SC), criou a Sour Mussi de Goiaba a partir do sabor marcante da fruta. Eles foram premiados com vales-compra no valor de R$ 400,00 e R$ 250,00, respectivamente, na loja Vale do Lúpulo Brew Shop, de Blumenau (SC).

Esta foi a segunda edição do concurso. Na primeira, surgiu a receita da Capivara Little IPA, que deu origem à história da Cerveja Blumenau. Há planos de comercialização também deste rótulo.

Segundo Ulysses Kreutzfeld, sócio da Bier Vila, o 2º Concurso de Cervejas Caseiras quis ressaltar a Catharina Sour, um estilo nascido em Santa Catarina e que está cada vez mais consolidado. Em menos de dois anos de mercado, a bebida já recebeu reconhecimento internacional e também foi inclusa no 6º Concurso Brasileiro de Cerveja, que acontece em março. “Os rótulos criados pelos participantes desta edição, com frutas inusitadas como tamarindo e cajá, mostram a versatilidade deste estilo”, complementa. Ao todo, 49 amostras vindas de todo o Brasil foram avaliadas no concurso.

Sobre a Bier Vila
Uma das pioneiras na exclusividade de venda de cervejas artesanais no país, a Bier Vila fica em Blumenau (SC) e comemora sete anos em 2018. Além de centenas de rótulos na carta de cervejas e estrutura para servir concomitantemente até 30 chopes diferentes, a casa serve também dezenas de opções gastronômicas inspiradas em países europeus.

A Bier Vila funciona 365 dias por ano, das 10h às 23h. Mais informações em www.biervila.com.br.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Professora grampeia bilhete na camiseta de criança de cinco anos no RJ

Secretaria de Educação apura o caso e professora foi afastada

Geral

Advogada criminalista é destaque na defesa da cannabis medicinal como tratamento de saúde

Raquel Schramm lidera o escritório Schramm Advogados Associados, em Florianópolis, e é diretora jurídica na Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal

Geral

Família de Balneário Camboriú busca apoio para tratamento de Bernardo

Menino de seis meses foi diagnosticado com Braquicefalia severa e Plagiocefalia leve

Geral

Casais já podem se inscrever gratuitamente para o casamento coletivo de Itajaí

Iniciativa faz parte das festividades em celebração aos 164 anos da cidade

Geral

Morre o filósofo Newton da Costa, referência em lógica

Costa foi professor da UFSC e atualmente morava em Florianópolis

Mais notícias