A média de gastos com presentes na Páscoa em Santa Catarina deve atingir R$ 233 por consumidor em 2025, o maior valor já registrado pela série histórica da Fecomércio/SC. O levantamento aponta um aumento nominal de 2,1% em relação ao ano anterior. No entanto, ao considerar a inflação acumulada de 4,7%, o crescimento representa uma queda real de 2,6%.
Entre as sete cidades pesquisadas, cinco apresentaram alta na intenção de consumo, com destaque para Florianópolis (17%), Chapecó (13,4%) e Blumenau (10,8%). Lages e Criciúma foram as únicas com retração. Quase 97% dos consumidores devem presentear com chocolates, sendo os ovos industrializados a principal escolha (42,3%), seguidos por barras e bombons (26,9%).
A maioria das compras será feita na semana da Páscoa, com 20% deixando para a véspera e 3% para o próprio dia. Comércio de rua (49,3%) e supermercados (40,4%) lideram como locais preferidos de compra. Além disso, 14,3% dos entrevistados pretendem viajar durante o feriado, um aumento de 2,6 pontos percentuais em comparação com 2024.
Fonte: NSC
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.