O morador de Balneário Camboriú, Jesse Kozechen, que morreu junto com seu cachorro Surastey em um acidente de trânsito na madrugada desta segunda-feira (23) no Estado de Oregan, nos Estados Unidos, planejava chegar até o Alaska em seu Fusca.
.As viagens faziam parte de um projeto chamado “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go” (traduzido do inglês Devo Ficar ou Devo Ir), sucesso da banda The Clash.
No Instagram, mais de 400 mil pessoas acompanhavam as aventuras diárias do trio Jesse, Dodongo e Shurastey. Agora, a rede social está repleta de mensagens de pesar.
Jesse, o Fusca dele, chegaram a Nova York no mês passado. O homem saiu de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, em 2017, para percorrer as Américas. O objetivo dele era chegar ao Alasca em setembro.
Kozechen era morador de Balneário Camboriú. Segundo informações do site Fox 12 Oregon, o viajante tentou desviar do tráfego lento quando perdeu o controle, cruzou para a pista contrária e bateu frontalmente contra uma Escapade/Ford.
O catarinense morreu no local, assim como o cachorro. A condutora do outro veículo, uma senhora de 62 anos, foi transportado para um hospital local com ferimentos leves. Seu passageiro de dois anos de idade saiu ileso.