keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Catarinense ganha concurso de criação de logotipo da Nasa

Morador de Barra Velha, de 31 anos, criou símbolo de projeto para levar impressora 3D para espaço

Rafael Fontes, de 31 anos, de Barra Velha, venceu o concurso do CoECI (Centro de Excelência para Inovação Colaborativa da Nasa) para criação do logotipo do projeto Nasa In Space Manufacturing Refabricator, criado em 2015 com o objetivo de testar impressoras 3D no espaço a partir da Estação Espacial Internacional e fabricar peças de reposição lá mesmo.

O concurso para criação do emblema foi feito em parceria com o site Freelancer.com. Já o projeto agora está em sua segunda fase, que busca realizar reciclagem de materiais na estação e reutilizar as peças impressas no espaço.

Segundo a Nasa, o logo deveria representar temas como a exploração espacial, reciclagem e fabricação sob demanda. O logotipo será utilizado em emblemas, itens utilizados pela equipe (de uniformes até canecas) e em materiais para divulgação dos trabalhos do projeto.

Rafael é formado em publicidade, competiu com 191 freelancers de todo o mundo e recebeu uma gratificação de 250 dólares.

Geral

Porto Belo proíbe estacionamento de ônibus e caminhões em vias públicas

A decisão foi tomada após avaliação dos riscos que os caminhões e ônibus causam no trânsito quando estacionados

Geral

Nuvem ‘Shelf Cloud’ assusta moradores de Santa Catarina

Moradores de Porto Belo e outras cidades registraram fenômeno

Geral

Enxurrada faz trecho da rodovia SC-108 desabar na região de São João Batista

A Coordenadoria de Defesa Civil de São João Batista alerta para a formação de uma cratera na SC-108. O trecho, situado na localidade de Domingas Correia, no bairro Fernandes, próximo à Madeireira Puel, está em […]

Geral

126 mil doses da vacina contra o coronavírus chegam hoje a Santa Catarina

Santa Catarina receberá pouco mais de 126 mil doses da vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira, 18. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, que participa nesta manhã do ato […]

Geral

Vacinação contra covid-19 começa nesta segunda nos estados, diz Pazuello

Ele disse que a previsão é que a distribuição das doses da vacina com uso de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) ocorra até as 14h de hoje, e que as primeiras aplicações sejam feitas até as 17h.

Mais notícias