keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Catarinense ganha concurso de criação de logotipo da Nasa

Morador de Barra Velha, de 31 anos, criou símbolo de projeto para levar impressora 3D para espaço

Rafael Fontes, de 31 anos, de Barra Velha, venceu o concurso do CoECI (Centro de Excelência para Inovação Colaborativa da Nasa) para criação do logotipo do projeto Nasa In Space Manufacturing Refabricator, criado em 2015 com o objetivo de testar impressoras 3D no espaço a partir da Estação Espacial Internacional e fabricar peças de reposição lá mesmo.

O concurso para criação do emblema foi feito em parceria com o site Freelancer.com. Já o projeto agora está em sua segunda fase, que busca realizar reciclagem de materiais na estação e reutilizar as peças impressas no espaço.

Segundo a Nasa, o logo deveria representar temas como a exploração espacial, reciclagem e fabricação sob demanda. O logotipo será utilizado em emblemas, itens utilizados pela equipe (de uniformes até canecas) e em materiais para divulgação dos trabalhos do projeto.

Rafael é formado em publicidade, competiu com 191 freelancers de todo o mundo e recebeu uma gratificação de 250 dólares.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Balneário Camboriú faz 58 anos em julho com programação especial

Na programação, há atividades gratuitas e pagas. Além dos eventos organizados pela Prefeitura, estão previstos os de responsabilidade da iniciativa privada

Geral

SC inaugura o primeiro de 500 laboratórios Maker que serão instalados em escolas

O investimento para a aquisição dos equipamentos é de R$ 67.436.878 milhões

Geral

Europeus são resgatados no mar de Balneário Camboriú

Os três homens são estrangeiros, de países diferentes

Geral

Piçarras abre inscrições para casamento coletivo

Evento para 30 casais acontece em dezembro

Mais notícias

Segurança

Adolescente ameaça cometer atentado em escola de SC

O jovem é diagnosticado com transtorno mental e foi identificado e medicado