Um estudante de 30 anos, natural de Chapecó, ficou ferido durante o tiroteio na ação de uma quadrilha do Novo Cangaço na cidade de Itajubá, em Minas Gerais. O estudante mora em São Paulo e foi baleado na perna por volta das 2h30min.
Segundo informações da Polícia Militar, a viatura esteve no hospital para saber do estado de saúde da vítima. O estudante estava passando de carro, no banco do carona no momento dos tiros e foi alvejado na perna. Ele foi socorrido com ferimento na perna e passa bem.
O assalto
Moradores da cidade de Itajuba, em Minas Gerais, passaram por momentos de terror na madrugada desta quinta-feira (23). O assalto foi na modalidade do conhecido “Novo Cangaço” que sitia municípios em todo o Brasil com bandidos fortemente armados.
Segundo a Polícia Militar, o assalto ocorreu em uma instituição financeira na área central, quando foram efetuados vários disparos de arma de fogo, o que deixou moradores assustados.
Os criminosos cercaram e bloquearam toda a cidade, impedindo qualquer ação efetiva da Polícia Militar. Informações dão conta de que foram 30 criminosos fortemente armados que participaram da operação criminosa.
Seis pessoas ficaram feridas durante ação de criminosos. A PM confirmou que o cofre de penhor da agência foi atacado, mas não há informações se algo foi levado.
Um morador que passava pelo local no momento do ataque foi baleado na perna esquerda e foi socorrido para o hospital da cidade. O estado de saúde dele não foi informado. Além do morador, segundo a PM, um policial foi atingido por um tiro de fuzil no braço e precisou passar por cirurgia. Outros quatro foram atingidos por estilhaços e tiveram ferimentos leves.
Segundo as primeiras informações, os criminosos não teriam conseguido abrir o cofre da agência. Eles teriam sitiado policiais militares atirando contra o quartel da PM na cidade e atearam fogo em veículos.