keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Casos de Covid-19 saltam na Câmara dos Deputados e preocupam parlamentares

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Divulgação

Recrudescimento

Os casos de Covid dispararam na Câmara do Deputados nos últimos dois meses. Levantamento obtido pela Coluna via Lei de Acesso à Informação (LAI) mostra que “foram registrados pelo Departamento Médico (Demed) 20 casos em abril e 166 casos em maio de 2022”. Os dados de junho não foram informados. Apesar do recrudescimento da pandemia, a Câmara mantém a rotina normal, com reuniões de comissões, votações em plenário e sem obrigatoriedade de uso de máscaras.

Praxe

Procurado, o Senado Federal alega que “não tem como praxe a divulgação de casos de Covid-19 entre os seus servidores, colaboradores e parlamentares”.

Máscaras

Deputados e senadores defendem a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras nas duas Casas. “A gente não pode brincar com a Covid-19. O vírus está aí”, afirma o senador Confúcio Moura (MDB-RO).

Caminho

O Ministério da Economia adotou o mesmo nome do Plano de Governo do então candidato Jair Bolsonaro (PL) – “Caminho da Prosperidade” – para o hotsite, lançado ontem, que reúne “a história da transformação econômica brasileira”.

Energia

A diretora-geral substituta da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Camila Bomfim, é esperada amanhã na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados para dar explicações sobre os valores que serão devolvidos ao consumidor, via tarifa de energia, de tributos pagos a mais pelas distribuidoras.

Sanção

A audiência foi solicitada pelo deputado Filipe Barros (PL-PR). A Câmara e o Senado aprovaram, recentemente, um projeto (PL 1280/22)  que especifica os procedimentos para a Aneel devolver ao consumidor os valores de PIS e Cofins pagos a mais pelas distribuidoras. O texto aguarda sanção presidencial.

Coringa

Ex-ministro dos governos Lula e Dilma, Gilberto Carvalho,  atualmente diretor da Escola Nacional de Formação Política do PT, segue bem cotado para uma cadeira no Palácio do Planalto em caso de vitória do petista. Ele é unanimidade na pré-campanha de Lula. Atua como “coringa” na interlocução com evangélicos, movimentos sociais, militares e empresários.

Preços

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e ministro Paulo Guedes (Economia) pedem para supermercados segurarem preços para conter inflação. Mal sabem eles que não é de hoje que os estabelecimentos buscam saídas para gerar fluxo de caixa e evitar o repasse de preços, diante da pressão inflacionária e da alta dos juros.

Créditos

À Coluna, a BMS Consultoria Tributária, que atende 150 estabelecimentos filiados à Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), informa que a estimativa é recuperar R$ 1 bilhão em créditos tributários junto à Receita Federal em 2022. A empresa oferece suporte técnico para reduzir riscos de inconsistências no recolhimento dos tributos e identificar oportunidades de restituição de valores. 

Lei Orlando Brito

O Congresso pode derrubar hoje o veto (21/2022) do presidente Jair Bolsonaro (PL) à Lei Orlando Brito. O projeto determina a isenção de tributos de equipamentos importados para uso exclusivo no exercício da profissão de fotógrafo e cinegrafista.

Confiança

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) avançou 1,3 ponto em junho de 2022, de 56,5 pontos para 57,8 pontos. O resultado demonstra avanço da confiança em relação ao mês anterior e coloca a confiança do setor industrial no maior patamar desde outubro de 2021. O indicador é calculado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Assédio

A Associação Nacional dos Advogados da Caixa (Advocef) promoveu ontem debate sobre assédio moral e sexual no trabalho. Participaram Rita Serrano, representante dos empregados no Conselho de Administração do banco, e representantes de outras carreiras da Caixa.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Presidente Bolsonaro confirma general Braga Netto como vice em chapa

Anúncio oficial deverá ocorrer nos próximos dias, mas, Bolsonaro, antecipou que sua escolha será o Braga Netto

Política

Apoiadores acreditam que Bolsonaro participará de café em Itapema

Por enquanto, o único evento confirmado do presidente na região é a Marcha Para Jesus, que acontece no sábado (25)

Política

SC anuncia R$ 48 milhões para cidades atingidas pelas chuvas de maio

A solenidade ocorreu em Tubarão, um dos municípios que mais sofreu danos por conta das chuvas

Política

Em Brasília, Deputado Peninha pede urgência para a BR-470

Deputado tratou da duplicação e das pontes de Pouso Redondo e Ibirama

Mais notícias

Política

Presidente Bolsonaro confirma general Braga Netto como vice em chapa

Anúncio oficial deverá ocorrer nos próximos dias, mas, Bolsonaro, antecipou que sua escolha será o Braga Netto

Segurança

Quatro pessoas morrem e 300 ficam feridas após arquibancada despencar durante tourada

Quatro pessoas estavam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até esta segunda-feira (27)