Como estava embaixo do cobertor, quando a mãe entrou na casa com a Guarda Municipal não haviam a encontrado
Na tarde desta terça-feira (15), viralizou em grupos de WhatsApp e nas redes sociais o caso de uma criança de 5 anos que teria desaparecido no bairro Perequê, em Porto Belo. O fato foi que a mãe da menina estava em casa com a filha e uma outra coleguinha precisou ir até o segundo andar da residência para fazer uma ligação urgente. Quando retornou, encontrou apenas a amiga da filha. Ao perguntar para a garotinha onde estava a sua filha, ela teria dito que saiu e apontou em direção à rua.
No mesmo momento, a mãe saiu da casa e foi procurar a filha na rua. Perguntou para vários vizinhos e ninguém sabia de nada. Um dos vizinhos acionou a Guarda Municipal de Porto Belo, que foi até o local ajudar a procurar a menina, mas, não encontraram ela dentro da casa, nem mesmo nas proximidades. A Polícia Militar também foi acionada.
A partir disso, surgiram rumores de que um carro prata estaria rondando o bairro olhando as crianças e distribuindo balas para elas. A Polícia Militar acionou à Polícia Civil, a Delegada Luana Backes e Agentes de Polícia estiveram no local, conversaram com a mãe e vizinhos que confirmaram a história do carro prata.
Ao mesmo tempo as pessoas começaram rapidamente a divulgar a foto da garota em redes sociais e grupos de pais de diversas escolas da região. Enquanto a delegada estava no local, a garota saiu da casa. Conforme relatos, ela estava dormindo e tinha acabado de acordar. Como estava embaixo do cobertor, quando a mãe entrou na casa com a Guarda Municipal não haviam a encontrado e como a amiguinha disse que a criança tinha saído para a rua, a mãe acreditou que a filha estava fora de casa.
A Polícia Civil alerta para os cuidados com o compartilhamento de informações em redes sociais que possam gerar clamor público e pânico na comunidade, solicitando para as pessoas que efetuaram o compartilhamento do desaparecimento da criança, que agora compartilhem também a presente publicação de esclarecimento.